ESTA PERDIDO. DEUS TEM A SOLUÇÃO.


Miss. LIANE CRUZ Secretária do SEMIADECIN

Quantas das vezes nos sentimos sozinhos sem direção, sem metas, parecendo que estamos perdendo a fé.
No AT vemos um povo assim recém saído do Egito. Ex.32:5-8
E Arão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e apregoou Arão, e disse: Amanhã será festa ao SENHOR.
E no dia seguinte madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo assentou-se a comer e a beber; depois levantou-se a folgar.
Então disse o SENHOR a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido,
E depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito. 
Êxodo 32:5-8
Mas no cap. Ex.14:29-31
Mas os filhos de Israel foram pelo meio do mar seco; e as águas foram-lhes como muro à sua mão direita e à sua esquerda.
Assim o SENHOR salvou Israel naquele dia da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar.
E viu Israel a grande mão que o SENHOR mostrara aos egípcios; e temeu o povo ao SENHOR, e creu no SENHOR e em Moisés, seu servo. 
Êxodo 14:29-31
Vemos um povo vitorioso tirado com mão forte das garras do inimigo e Deus dando fé, esperança e direção.
E desse jeito mesmo quando perdemos a direção o nosso coração fica dividido  e começamos a perde a fé a esperança, aquela luz no final do túnel se torna um imenso clarão só.
O missionário ou um simples membro de qualquer denominação passa, já passou, ou passará por esta situação. E quem sabe você que esta lendo esta mensagem esteja se sentindo sem direção.

Como sair desta situação?

01) ORAÇÃO A CHAVE DA VITÓRIA
Davi era um homem que sempre abria o seu coração, colocando todo o seu sentimento na sua oração. Sl.69:29 70:5
Eu, porém, sou pobre e estou triste; ponha-me a tua salvação, ó Deus, num alto retiro. 
Salmos 69:29
Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; SENHOR, não te detenhas. 
Salmos 70:5
O segredo de Davi era a sua comunhão e intimidade com Deus, não tinha tempo fechado quer na dor ou na alegria, Davi sempre derramava, rogava e confiava em Deus Sl.71:3-5
Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.
Livra-me, meu Deus, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel.
Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade. 
Salmos 71:3-5

   02)PROMESSAS  Js.21:44-45
         E o SENHOR lhes deu repouso de todos os lados, conforme a tudo quanto jurara a seus pais; e nenhum de todos os seus inimigos pode resisti-los; todos os seus inimigos o SENHOR entregou-lhes nas mãos.
Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o SENHOR falou à casa de Israel; tudo se cumpriu. 
Josué 21:44-45
     Há uma promessa para você. Deus não falha. Ainda que você ache que perdeu a direção. Ele é poderoso para cumprir .

03)SEJA FIEL
Ainda que sua fé esteja fraca, seja fiel Js.22:5
Tão-somente tende cuidado de guardar com diligência o mandamento e a lei que Moisés, o servo do SENHOR, vos mandou: que ameis ao SENHOR vosso Deus, e andeis em todos os seus caminhos, e guardeis os seus mandamentos, e vos achegueis a ele, e o sirvais com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. 
Josué 22:5

04)OLHE PARA JESUS O AUTOR E CONSUMADOR DA SUA FÉ Hb.12:1-2
 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. 
Hebreus 12:2
Quando você menos esperar a vitória, vem. O Senhor Jesus tem o maior interesse de nos colocar no trilho, e nos levar ao destino traçado por Ele. Entrega o teu caminho ao Senhor  confia nele, e ele o fará Sl. 37:5
A obra missionária requer direção, assim como qualquer membro, Pastor, Dirigente, Secretaria de Missões...  e todo aquele que serve ao Senhor deve pedir direção, é na direção que Deus manifesta o seu propósito e o seu nome é glorificado.
Ec.3:1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. 
Eclesiastes 3:1
Não fique de cabeça baixa vendo o seu Ministério, Departamento, sua vida e chamada, ficar parados. Há uma promessa.
 Deus te chama para o seu cumprimento. Sl.105:4,5
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.
Lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos da sua boca; 
Salmos 105:4-5
Não faça como o povo de Israel no Egito. Sl.106:7,21
Nossos pais não entenderam as tuas maravilhas no Egito; não se lembraram da multidão das tuas misericórdias; antes o provocaram no mar, sim no Mar Vermelho. 
Salmos 106:7
Esqueceram-se de Deus, seu Salvador, que fizera grandezas no Egito 
Salmos 106:21
Deus não te esqueceu o teu Ministério não pode parar. Sl.105:4
Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente. 
Salmos 105:4
Há uma direção um caminho você não pode desistir. Anime-se 2Co.4:16-18
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 
2 Coríntios 4:16-18
A ordem é para marchar e nunca recuar. Bata na porta, até  que a direção, venha, mas não se conforme com esta “falsa” calmaria na sua vida. Receba a direção de Deus, e glorifique o nome do Senhor. 2Co.2:12-17
Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, e abrindo-se-me uma porta no Senhor,
Não tive descanso no meu espírito, porque não achei ali meu irmão Tito; mas, despedindo-me deles, parti para a macedônia.
E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.
Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?
Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus. 
2 Coríntios 2:12-17


Comentários

Postagens mais visitadas