VAMOS ESCREVER UMA CARTA

pode ser um Email

Miss. Liane/fogo para missões

Imagine-se deixando seu lar, sua família, sua comunidade e tudo que lhe é conhecido para servir ao Reino, em um lugar desconhecido, onde muitas vezes há até mesmo perseguição e hostilidade por você simplesmente levar a palavra da Verdade. Imagine agora que todos os seus conflitos e lutas pessoais são acompanhados destas perseguições e, solidão.

Esta é a realidade de muitos missionários que se encontrar dentro e fora do Brasil, embora saibam que o SENHOR está com eles, muitas vezes lhes faltam uma palavra amiga, como a que eu e você temos ao conversarmos com um irmão no final de um culto, ou numa célula.

Você pode ser este amigo, que embora distante, leva até eles uma palavra de ânimo, de encorajamento, de apoio. E nós queremos encorajar você a gastar um tempo, escrever uma carta, ir até a caixa dos correios e enviar (como antigamente), esta palavra para um irmão distante e tão importante para o Reino, um irmão missionário.

Agora se imagine recebendo uma correspondência, de alguém que você não conhece,  um e-mail, mas uma carta escrita à mão, onde você pode ler entre outras palavras: "...estou orando por você, não desanime, não pare...", imagine-se sendo lembrado.

Se você deseja enviar cartas à missionários que estão em países ou áreas de perseguição e hostilidade à fé cristã, são necessários alguns cuidados, pois é preciso lembrar que a vida destes irmão corre constante perigo.

O site 
Portas Abertas oferece uma lista de endereços e de irmãos que se encontram em regiões nesta condição, mas lembre-se, para estas cartas tome os seguintes cuidados:

ATENÇÃO ESTAS INSTRUÇÕES VALEM TANTO PARA EMAIL OU CARTA
·         Seja positivo e encorajador, enviando uma mensagem breve, incluindo sempre alguns versículos bíblicos pois palavras escolhidas certamente farão diferença e a confiança do missionário crescerá pela Palavra;
·         Não mencione, nunca, nenhuma organização, igreja ou agência missionária em sua carta;
·         Não coloque seu endereço completo, mas apenas seu nome e seu país;
·         Não faça críticas políticas ou religiosas, concentre-se em apoiar o missionário, lembre-se que ele se encontra em região de conflito;

SEMIADECIN/DEPARTAMENTO INFANTIL DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CIDADE NOVA RJ

Em fevereiro estaremos incentivando nossas crianças a escrever uma carta para um dos nossos missionários, a qual cooperamos com o seu ministério. O missionário escolhido é o Pr. Jeferson e  esposa Ivanice campo missionário China. Ao final estaremos escolhendo a melhor cartinha, o primeiro, segundo e terceiro receberão prêmios. Incentive as crianças ofertar para missões.

Divulgue esta ideia  na sua Igreja. Compartilhe.


Comentários

Postagens mais visitadas