CHARGES MISSIONÁRIAS


Publicado em  por Marvyo Darley & Priscila Darley
Visite o site dos Missionários Marvyo e Priscila  marvyopriscila.wordpress.com
Título (opcional)
Estes quadrinhos que se chama os irmãos Fary e Zeus , na verdade nasceu de um brincadeira de num irmão que muito estimo chamado Roberto, no qual tive a alegria de conhecê-lo embora as tirinha seja de fatos que eu mesmo presencie e outro de eventos que me contaram.
Com esta em que os irmãos ficam nos corredores e janelas das igrejas falando coisas diversas e não participam do culto e sempre são estes que são contra  as direções e decisões.
Este quadrinho tirado do livro do Pr. Edson Queiroz , Igreja local e missões , mostra uma realidade, quanto aos críticos que por não fazerem a obra do mestre, sentem-se  constrangidos quando o pastor prega sobre evangelismo e missões.
Este quadrinho mostra a oposição de alguns quanto a obra, quando se faz uma peça teatral missionária, alguns dizem:
 – Aqui não é o teatro municipal.
Quando se apresenta um filme de mobilização missionária:
- Aqui não é cinema para tá com este modismo….
Que Deus venha a lhes revelar o que é santo do que é profano, e saber a diferença entre a mutitiforme graça de Deus e o uso dos meios para alcançar na linguagem do ouvinte.
Este quadrinho mostra um jargão bem conhecido no meio evangélico , aqueles que dizem mas não fazem.  Acha bonito quando alguém toma a iniciativa porem não se deixa ser usado para fazer.
Neste quadrinho, mostra um momento de desabafo, temos que ser mansos, entretanto a momento que devemos ser sinceros e duros. Santa paciência!
Neste quadrinho vemos um tipo de preparo inapropriado, devindo uma falta de entendimento, um erro de comunicação .
Este quadrinho é semelhante ao quadrinho acima, porem o esporte abre grandes portas no campo missionário, haja vista que nosso pais é chamado de “ o pais do futebol”, é então uma oportunidade de mostrar que o pais pentacampeão   é o maior pais Pentecostal também.
Fala sobre contendas inúteis, um missionário esta no campo para abrir os olhos do cego, não de questionar sobre sua cegueira,  não podemos discutir com um cego sobre se algo é azul ou verde, sem antes curá-lo e após aprender sobre cores.  Apresentaremos a Cristo e seu amor pela humanidade.
Não somos iguais,  todos temos limitações e desafios diferentes , realmente nem todos temos o mesmo chamado e disposição, oremos para que tenhamos uma mesma visão. Uns vão, outros oram e contribuem.

Comentários

Postagens mais visitadas