BÍBLIA "O LIVRO PERIGOSO"

A BIBLIA “O LIVRO PERIGOSO”
Postagem Miss. Liane Cruz
Texto Biliy Graham
Milhões de pessoas estão hoje buscando uma voz de autoridade que mereça confiança. A Palavra de Deus é a única autoridade real que temos. Ela projeta luz sobre a natureza humana, sobre os problemas do mundo e sobre o sofrimento do homem. Além disso, revela de modo claro o caminho para Deus.

A mensagem da Bíblia é a mensagem de Jesus Cristo que disse: ”Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.(Joao 14:6) . É a historia da salvação; a historia da sua vida e da minha redenção por Cristo; a historia da vida, da paz e da eternidade.

Nossa fé não depende do conhecimento humano nem do progresso cientifico, mas da mensagem inconfundível da Palavra de Deus.
A Bíblia tem uma grande tradição e uma herança magnifica. Ela contem 66 livros escritos num período de centenas de anos, por diferentes homens. Entretanto, sua mensagem, divinamente inspirada pelo Espirito Santo, é clara do principio ao fim. Os 66 livros se tornam um só.

A Bíblia é antiga, todavia é sempre nova. É o livro mais moderno no mundo atual. Há uma ideia errônea de que um livro antigo como a Bíblia não pode falar às necessidades do homem moderno. Os homens, de algum modo, pensam que numa era de realizações cientificas, na qual o conhecimento cresceu mais nos últimos 25 anos do que em todos os séculos anteriores, este livro se tornou antiquado. Mas para todos os que lêem e amam a Bíblia, ela se aplica à nossa geração.

È nas Escrituras Sagradas que achamos as respostas às perguntas fundamentais da vida: De onde vim? Por que estou aqui? Qual o proposito da minha existência?

Uma das grandes necessidade da igreja no presente é voltar às Escrituras base da autoridade, e estuda-las em oração e na dependência se enche de suas Palavras, e Deus fala conosco.

Uma das maiores tragédias de nossos dias é que, embora a Bíblia seja um livro de fácil acesso, ela é um livro fechado para milhões seja porque não a lêem ou porque a lêem sem aplicar seus ensinos à sua vida. Não pode haver maior tragédia para um homem ou uma nação do que prestar louvores a uma Bíblia que não lêem ou a uma modo de viver que não seguem.

A Bíblia, o maior documento ao alcance da raça humana, precisa não somente de ser aberta e lida, mas também precisamos crer nela. Uma pesquisa recente revelou que somente 12% das pessoas que dizem crer na Bíblia realmente a lêem todos os dias; 34% a lêem só uma vez por semana, e 42% a lêem esporadicamente.

Para algumas localidades e nações a Bíblia é um livro perigoso, no sentido de mudar pensamentos, ideias, comportamentos,  vidas.  Aqui no Brasil temos tanta liberdade como por exemplo carregar a Bíblia para ir a nossa igreja ninguém será perseguido ou preso. Mas o que temos feito com esta liberdade? Será que vamos continuar somente carregar a Bíblia? Sem ler ou praticar.

Como podemos mudar o mundo se a nossa própria vida não foi mudada pela Palavra de Deus?

Prov.18:1 “Busca seu próprio desejo aquele que se separa; ele insurge-se contra a verdadeira sabedoria.”

Prov.7:2 “Guarda os meus mandamentos e vive; a minha lei, como a menina dos teus olhos.”

Apoc.22:6,7 “E disse-me: Estas palavras são fieis e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.
Eis que presto venho. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.”


Comentários

Postagens mais visitadas