OS "FILHOS DA ESPERANÇA"

crianças Operação Resgate - MOÇAMBIQUE ÁFRICA
Fonte: www.sosafrica.com.br

Foi a mais ou menos 15 anos atrás, nesta mesma altura que eu pela primeira vez usei desta expressão para identificar os milhares, dentre milhões existentes, de crianças moçambicanas e malawi-anas com as quais lidamos diretamente 365 dias por ano a mais de 20 anos, especialmente aquelas que vivem nas regiões mais carentes, se é que é possível em maio a tanta miséria separar carência de mais carência, considerando que mais de metade da população destes dois países vive abaixo da linha da pobreza. 
Mais de 25 anos já me deparei com as mais diferentes e terríveis circunstancias e situações, desde crianças que desmaiaram de fome nos meus braços quando eu as estava alimentando, até outras que morreram quase em frente a mim, sem que eu pudesse identificar o porque daquelas mortes. Recordo da primeira vez em que estive em Momola no norte de Moçambique, em 1989, quando orei para o Senhor trazer de volta a vida uma criança que morrera pisoteada durante uma distribuição de alimentos, um dos irmãos que lá vivia naquele campo de retornados da Guerra assim falou: “Aqui Pr. Gomes podemos escolher como queremos morrer; de fome, de doença, de frio, mordidos por uma serpente ou metralhados se tentarmos sair sem autorização”.
 Hoje muita coisa já mudou: Não há mais guerra, os campos estão sendo disseminados, muitas estradas, pontes, escolas e postos de saúde estão sendo construídos, mas a questão da mortalidade infantil por doenças ligadas a fome e falta de nutrição, higiene, e água potável ainda é terrível e desafiante. Quando acontece alguma catástrofe, rapidamente muitas organizações se movimentam e mandam alguma ajuda, mas passados poucos dias tudo volta ao que era antes pois não “dá ibope” socorrer ninguém fora do foco das câmeras da mídia internacional. Por isso ainda é muito grande o numero de bebês, criancinhas e pré-adolescentes fracos e desnutridos nesta África onde vivo e trabalho. 
Tenho recebido algum suporte para obreiros, mas muito pouco para socorrer estes pequeninos. Espero que você ao ler isto e ver as fotos a seguir possa tomar a decisão de nos ajudar para tentar mudar esta situação.


Pr. Eliel Gomes

COMO POSSO AJUDAR?
DEPOSITE SUA OFERTA OU CONTRIBUIÇÃO
ESPECIAL NA SEGUINTE CONTA:BANCO DO
BRASIL # AG.4859-3. C/C 31627-X # ELIEL
GOMES DA SILVA

ESTES SÃO OS NOSSO CONTATOS:
www.sosafrica.com.br / www.sosafricaministry.org
Pastor - Eliel Gomes da Silva[ Cell:+2783-4423646]
E-mail: sosafrica89@hotmail.com
Pastora - Nadia karina Silva [Cell: +2783-4413646]
E-mail:nadiakarina7@hotmail.com
Pastor - Eliel da Silva Junior [Cell: +2782-8225132]
E-mail:elieljr@hotmail.com

SEMIADECIN – SECRETARIA DE MISSÕES DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CIDADE NOVA APOIA E COOPERA COM ESTA OBRA, FAÇA PARTE TAMBÉM SEJA UM VOLUNTARIO, MANTENEDOR.

Comentários

Postagens mais visitadas