sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CRISTÃOS NIGERIANOS PEDEM ORAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA


O norte da Nigéria tem sido atingido por uma onda de ataques brutais contra Igrejas, em sua maioria, atribuídos ao grupo militante islâmico extremista Boko Haram. Líderes religiosos do país pedem aos cristãos ao redor do mundo para que orem e jejuem pelo fim da violência.
Pelo menos sete pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um atentado suicida durante a reunião de oração de uma Igreja de Kaduna, na semana passada. O líder cristão Ikechi Nwachukwu Nwosu informou que a situação dos cristãos na Nigéria está "terrível".
Ele apelou aos cristãos para que pressionem seus governos para intervirem na situação da Nigéria. Por isso, adeptos do cristianismo em todo o país devem se unir em uma semana de oração e jejum a partir de 12 de novembro. O pedido é para que crentes de diversas localidades se juntem a eles.
Abraão Yisa, líder cristão local declarou: "As Igrejas estão sendo bombardeadas todos os domingos, especialmente na parte norte do país. Por causa disso, as pessoas estão se recusando a ir aos cultos ou, quando vão, não sabem se voltarão para casa. Reuniões de oração durante a semana foram interrompidas, as pessoas estão com medo de adorar", disse.
FonteChristian Today
TraduçãoAna Luíza Vastag
www.portas abertas.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...