sábado, 17 de novembro de 2012

AJUDA AÍ MEU IRMÃO!



Postagem: Missionária Liane Cruz
AJUDAR – Dar ajuda, ou auxílio a, favorecer, socorrer, facilitar, promover, assistência, amparo.
Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te. 

Isaías 41:6

Ajudar o próximo exige um esforço da nossa parte;
1) O desapego das coisas materiais, essa e a parte mais difícil. Queremos dar somente aquilo que não vai nos fazer falta. Isto é, a sobra da sobra.
Se vai fazer falta, de jeito nenhum!
Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições, e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias.
Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor.
Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: "Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros.
Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver". 
Marcos 12:41-44
  Foi aquela pequena moeda que chamou atenção do Senhor, por trás daquela pequena moeda estava o seu coração. Quando fazemos algo por alguém, tem que haver um sentimento que é o AMOR.
Mas o AMOR precisa ser gerado e  plantado no nosso coração, ensine o seu filho ajudar o seu próximo. Seja exemplo para ele, pratique. Amar o nosso irmão exige esforço da nossa parte.
 2)    Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama, com febre.Mt.8:14
Jesus visita a sogra de Pedro no seu lar. Quantos estão carecendo da nossa visita, hospitais nos lares, Orfanatos, Asilos, Centro de Recuperação, prisões. São pessoas que não podem se movimentar, não tem um parente esta só querendo falar com alguém.
Você não precisa conhecer a pessoa basta saber que ela precisa da sua ajuda. Faça visita.
 3)    Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. 
Mateus 14:20
SOCORRER – Jesus nos ensina a dividir com aqueles que não têm, não somente dar, mas sustentar.
Exemplos: cesta básica, medicamentos, ajuda no aluguel etc. Tudo isso com moderação e equilíbrio. Sabemos que há pessoas que abusam da graça.
Algumas pessoas se encontram  neste estado de inércia que não consegue viver de outro jeito, alguém tem que estar sempre sustentando elas. Jesus não nos chamou para ficarmos sempre a beira do caminho pedindo, pedido... É aí que entra o Evangelho o poder da Palavra.
Dê o sustento ou ajuda junto com a PALAVRA adote esta pessoa em ORAÇÃO. Procure ajudar esta pessoa de maneiras diferentes para que ela não se sinta sua dependente.
4)    Durante a noite Paulo teve uma visão, na qual um homem da Macedônia estava em pé e lhe suplicava: "Passe à Macedônia e ajude-nos".Atos.16:9
As vezes é necessário passar a Macedônia, isto é, sair da nossa cidade, região, Estado, atravessar as fronteiras, estar em outra nação.
Tudo isso para ajudar e cumprir o IDE de Deus isto se chama MISSÕES, ser enviado. Quem esta lá precisa da nossa ajuda, você pode ajudar com ORAÇÃO ou ajudar FINANCEIRAMENTE, escolha uma nação, ou um missionário e coopere com o seu Ministério.
ISTO É B R A S I L
Jovens e adolescentes na dependência do crack
Sertão brasileiro
Muitos morando em casas sem a mínima condição
Não é uma tarefa somente governamental;
AJUDE SOMENTE, FAÇA A SUA PARTE!
"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.Apocalipse 22:1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...