EUROPA CLAMA!!! MISSÕES HOJE, AMANHÃ, QUANDO?



Recentemente realizamos uma pesquisa no Blog. semiadecin.
Perguntamos: Escolha uma nação e ore. Resultado da pesquisa.
1º lugar – AFRICA – 73%
2º lugar – BRASIL – 18%
3º lugar – ÁSIA – 9%
4º lugar – EUROPA – 0%
O que nos chamou atenção  foi a EUROPA. Será que a Europa não tem almas para o Senhor??? Não tem igreja evangélica? Não tem Missionários?
Se não há necessidades por que orar?
Testemunho Pr. Helder Favarin www.cibi.org.br
A cena foi chocante. Minha esposa e eu estávamos numa cidade da Escócia, visitando alguns familiares.  Logo chegando ao centro da cidade encontramos três imponentes igrejas que haviam sido transformadas em bares (numa delas o púlpito foi mantido, sendo agora usado como apoio para o DJ). Na cidade inglesa na qual servimos como pastores de adolescentes e jovens também havia uma igreja que hoje tornou-se em uma discoteca e outra em academia.
A necessidade do Evangelho na Europa é simplesmente enorme:
 ·      Somente 2,4% da população europeia é evangélica.
 ·      17 países europeus têm menos de 1% de evangélicos.
·      Na Espanha, por exemplo, quase 90% das cidades não possuem nenhuma igreja evangélica.
Leia o testemunho do Pr. Paulo Henrique e família na ITÁLIA
      Mesmo estando há apenas dois meses na Itália temos procurado estar ativos nos trabalhos da Igreja. O Pr. Celso e sua família têm sido uma grande bênção para nossas vidas neste tempo. Temos procurado nos esforçar principalmente no aprendizado da língua, pois as necessidades espirituais da Itália são gigantescas, com mais de 70% das cidades italianas sem uma única igreja evangélica. Não tem sido nada fácil, mas com a graça do Senhor, tenho conseguido acompanhar os demais alunos no curso de italiano que estou fazendo. Neste mês tivemos três provas (italiano, matemática e ciência), sendo que a nota não pode ser inferior a 6. Para complicar, mesmo em matemática temos que escrever bastante em italiano. Ainda assim, consegui tirar 7 ou mais, em cada uma das três provas. 

     Estes primeiros meses são mais complicados em muitos aspectos, não somente com relação à língua e a adaptação, mas também para nos organizarmos com relação as coisas mais básicas. Aqui quase não há ônibus e tudo é muito longe. O nosso carro, um punto 1998, não é um carro novo, mas tem sido uma grande benção para nós, do contrário não seria possível fazer quase nada aqui. Somente para as coisas mais básicas (levar Lucas na Escola, ir a escola estudar o italiano, ir ao mercado, à Igreja, etc.) tenho rodado quase 1.500 quilômetros por mês. Neste mês tenho que trocar os quatro pneus do carro e colocar pneus de inverno (para a neve). Como a maioria dos missionários, recebemos sustento, isto é, aquilo que é necessário para vivermos de maneira simples, assim qualquer despesa extra, por menor que seja, é sempre um grande desafio. Ainda mais em nosso caso, onde ainda precisamos completar o valor do nosso sustento mensal. 
     Se estamos na obra missionária é em obediência ao chamado de Deus. Ter convicção de que estamos no centro da vontade de Deus nos ajuda a enfrentar com determinação tantas lutas e desafios que temos atravessado ao longo deste tempo que estamos envolvidos na obra missionária
 Pr. Paulo Henrique ajude, participe e coopere com o seu Ministério na ITÁLIA
Quando vemos imagens como esta da Africa ficamos comovidos pela carência, dificuldades e queremos de imediato ajudar.

Em contraposição  a Europa, linda, imponente, rica, mas pobre da glória de Deus.
  família Manzo da Secilia Italia.
Africa, Europa, Asia, América o mundo são campos missionários, todos devem ter a nossa atenção se Deus não faz acepção de pessoas. Quem somos nós para escolher?

Postagem: Missionária Liane Cruz

Comentários

Postagens mais visitadas