A SERVIÇO DA IGREJA DE CRISTO

EGITO
Minha esposa e eu viemos ao vilarejo onde eu trabalho agora, onde a igreja protestante local tinha acabado de perder o seu pastor. Os cristãos haviam decidido que sem um pastor, seria melhor a igreja ser fechada. Havia cerca de 250 membros, mas no fim somente 160 iam aos cultos. Eu falei a alguns representantes da igreja e os convenci de que realmente deveríamos continuar nos reunindo. Foi difícil persuadi-los, porque eu era jovem e sem qualquer qualificação teológica. Finalmente eles me deram sua bênção.

Durante um treinamento eu aprendi como estabelecer o trabalho de uma igreja num vilarejo. Visitei todos os cristãos, casa por casa, e insisti com eles para que fossem à igreja no domingo seguinte. Quando encontrei cristãos ortodoxos, eu lhes recomendei que fossem à sua própria igreja, mas alguns deles ficaram curiosos e foram também à igreja evangélica. Os padres ortodoxos não ficaram contentes com isso. Por esta razão, o meu relacionamento com eles tornou-se tenso no começo. Felizmente, depois de alguns meses, construímos uma relação de confiança.

Logo a igreja começou a crescer e depois de alguns meses, eu tive de realizar dois cultos aos domingos pela manhã. Até nos dias de semana, cerca de 120 pessoas iam aos cultos. O número de membros cresceu: alguns cristãos ortodoxos filiaram-se à igreja protestante e também os filhos dos membros da igreja, que nunca estiveram registrados na igreja, foram acrescentados a esse número.

Agora sou responsável pela igreja cristã do vilarejo. Eu prego, mas devido minha falta de instrução, não posso celebrar batismos, casamentos e Santa Ceia. Para essas ocasiões vem um pastor ordenado. Entretanto, no ano que vem eu vou começar a estudar teologia e espero ser um pastor bem equipado e eficaz no futuro. Estou morando com minha esposa no segundo andar da igreja e estamos muito contentes com o que Deus tem feito. Minha esposa também quer pregar para as mulheres no futuro.

A nossa vinda trouxe ânimo à igreja. As pessoas, que são bem pobres, levantaram dinheiro para comprar uma televisão, um vídeo e um telefone para a igreja. Eu também treinei rapazes que estão agora viajando aos vilarejos vizinhos para ativar as igrejas de lá, o que está gerando um verdadeiro avivamento. Girgis sorri: Graças a Deus esse ministério tem recebido o apoio da Portas Abertas.

*Nome alterado por motivo de segurança.
Pedidos de oração • Agradeça a Deus pela vida de Girgis e por seu amor pela obra. Agradeça também pelo apoio que ele recebe através da Portas Abertas.
• Continue orando pela expansão do Reino de Deus no Egito, para que cada vez mais muçulmanos se rendam ao amor de Cristo.
O texto acima foi retirado do site do Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2014, que tem como tema “Pastores e líderes africanos”. Toda semana, novos pedidos de oração são publicados. Acompanhe!
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoMarcelo Peixoto

Comentários

Postagens mais visitadas