sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SOMOS PESSOAS DE ORAÇÃO



Um dos assuntos bíblicos mais importantes e talvez o mais difícil de escrever é a oração.

Oração não explica, oração se vive. Para o cristão, viver é orar, orar é viver, e isto se dá “em todo tempo”. Orar é estar em comunhão com o Pai. Orar é viver um relacionamento significativo com Ele, é viver em constante oração. Pensar em oração é pensar necessariamente num relacionamento entre um Deus amoroso e seus filhos e também entre eles, quando oram ao Pai em favor de seus irmãos.

No texto de Mt.11:28-30, percebemos que a oração é um convite a todos que notam sua miserabilidade, cansaço e que desejam descanso para a alma. É o próprio Jesus que nos convida ao encontro de profunda intimidade com o Pai. Não é uma iniciativa humana, fruto de nosso desejo.

O Novo Testamento também  nos incentiva à oração comunitária, a oração que se faz em comunhão com o Corpo. Quando olhamos Atos 1.14, percebemos uma Igreja unida, homens e mulheres perseverando em oração.

Mas nem todos perseveraram. Em 1Corintios 15.6, Paulo relata que Jesus foi visto por mais de 500 irmãos de uma só vez, mas em Atos 1.15, Pedro se levanta na Assembleia composta por cerca de 120 pessoas. Veja, não são mais 500, agora são apenas 120 perseverando juntos em oração.

Jesus não obrigou a perseverar, não os intimidou, muito menos negociou a promessa do Pai; pelo contrário, deixou o caminho aberto para todos que desejarem esta promessa, para que venham ao seu encontro. Com coração manso e humilde, Jesus espera por seus filhos. Em Joaõ 6:68, Pedro explicou a razão de não deixar de ir ao encontro do Mestre: “Se não formos a Ti, a quem iremos nós? Só tu tens palavra de vida eterna, para onde iremos?

O convite do Senhor é claro: “Vinde a mim, todos. Vinde, a fim de que sejamos um, assim como Eu e o Pai somos um.” Encontrar-se com Ele em resposta ao seu convite é uma experiência transformadora que nos deixa cada dia mais parecidos com seu Filho, Jesus Cristo.

E VOCÊ??????????

FAÇO UM CONVITE  VENHA ORAR CONOSCO NA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CIDADE NOVA RUA JOAQUIM PALHARES, 105 EM FRENTE A PRAÇA DO METRÔ DO ESTÁCIO - RJ

SEGUNDAS - 16h
QUARTA-FEIRA - 9h
SÁBADO - 9h
TODOS OS DIAS ORAÇÃO DA MADRUGADA ÀS 4h manhã

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...