EU SOU ALUNO(A) DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL. E VOCÊ?



 O QUE É A ESCOLA DOMINICAL
 O termo "Escola Dominical" foi primeiramente usado pelo jornalista evangélico Robert Raikes, na Inglaterra, a partir de 1780, quando começou a oferecer instrução rudimentar para crianças pobres em seu único dia livre da semana: domingo, pela manhã e à tarde, pois a maioria mesmo tendo pouca idade já trabalhava durante a semana. A Escola Dominical nasceu para servir como o ensino público gratuito, orientado pelos princípios da educação-cristã, vindo posteriormente o governo britânico e de outros países a oferecer o sistema de educação pública e a se responsabilizar oficialmente por ele. O movimento iniciado por Raikes é considerado o precursor desse sistema.
A Escola Dominical deveria ser o departamento mais importante da igreja, porque evangeliza enquanto ensina, cumprindo assim, as duas principais demandas da Grande Comissão, que nos entregou o Senhor Jesus em Mateus 28.19-20. A Escola Dominical e também um ministério interpessoal, cujo objetivo básico e alcançar, através da Palavra de Deus, as crianças, os adolescentes, os jovens, os adultos, a família, a igreja e toda a comunidade. Por conseguinte, e a Escola Dominical a única agencia de educação popular de que dispõe a igreja, a fim de divulgar, de maneira devocional, sistemática e pedagógica, a Palavra de Deus. 

OS DEVERES DOS PROFESSORES DA ESCOLA DOMINICAL.
Para atuar como professor (a) na Escola  Dominical, é necessário a certeza de salvação em Cristo, demonstrando um viver correto de modo que possa inspirar confiança aos alunos. É necessário também  que se demonstre uma fé sadia e, de preferência, que tenha lido a Bíblia Sagrada pelo menos uma vez. A posição do professor, biblicamente falando é de honra como esta escrito em Gálatas capitulo 1 e versículo 15
 “Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça, aprouve.”
E também primeiro a Timóteo capitulo 1 e versículo 12.

“Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério”
É de muita responsabilidade como esta escrito e Ezequiel capitulo 33 e versículos de 8 a 9.
Se eu disser ao perverso: Ó perverso, certamente, morrerás; e tu não falares, para avisar o perverso do seu caminho, morrerá esse perverso na sua iniqüidade, mas o seu sangue eu o demandarei de ti. Mas, se falares ao perverso, para o avisar do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, morrerá ele na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma.
O professor deve ensinar por amor a Deus, gratidão e obediência, pois o ensino e ordem imperativa do Senhor Jesus. como esta escrito em Mateus capitulo 28 versículos 19 à 20 que diz:
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
Alguém já disse que “mais que métodos, espaços adequado, equipamento didático e conhecimento do assunto, é o próprio professor. Se é um grande professor, em suas clases surgirão grandes alunos”. (autor desconhecido)
Para ser um professor (a) bem sucedido são necessários:
A) Preparo
1) Espiritual Conforme esta escrito nas seguintes referência Bíblicas 1Pd3.15 e
Ed.7.10 – Ser cheio do Espírito Santo, controlado e guiado por Ele, pensar e falar segundo sua vontade 1Co 2.15 e Gl 6.11.
2) Intelectual – Estar informado sobre os fatos da atualidade e procurar melhorar seus
conhecimentos Pv. 4.5-9; 1Tm 4.13 e 2Tm 4.13.
3) Social – Cuidar da boa apresentação pessoal e ser amável, a fim que as pessoas
desejam sempre a sua presença.
B) Paciência
É um dos atributos do fruto do Espírito, conforme esta escrito nas seguintes referência Bíblicas, Gl 4.22 e 1Ts 5.14. Nosso Deus é um Deus de paciência Rm 15.5 . É necessária muita paciência, principalmente com as crianças e adolescentes, sempre visando os seus estatutos para que não venha causar problemas. E também tem muita paciência com os idosos.
C) Fidelidade
O Professor deve ser discipulado nos seus deveres 1Co 4.2 e ser zeloso quanto ao que
vai transmitir aos seus alunos Sl 101.6.
D) Dedicação
O preparo e a ministração das aulas devem ser feitas da melhor maneira possível
Rm 12.7b. Há maldição para quem assim não procede Jr 48.10.
E) Pontualidade
Uma das grandes virtudes do professor é pontualidade. O professor deve ser  pontual tanto no inicio como no termino de suas atividades a classe e gera  descontentamento e desinteresse nos alunos.
ESTE RECADO É PARA VOCÊ DISCIPULO/ALUNO

ESTAMOS CONVIDANDO VOCÊ QUE ESTA LENDO ESTA MENSAGEM PARA PARTICIPAR IV CONGRESSO DA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CIDADE NOVA RUA JOAQUIM PALHARES, 105 RJ.
CARTAZ


Comentários

Postagens mais visitadas