FERIDAS NA ALMA


28 de junho 2012
Postagem Blog http://projetoela.blogspot.com.br

Todas nós já ouvimos rótulos : "feia, suja, magra, gorda"... 

     As feridas que esse rótulos causam doem em nós. Andamos pela vida procurando nos livrar das palavras cravadas em nossa alma, tentando apagar a vergonha que isso nos causa.

      Às vezes nos tornamos ligadas, acorrentadas a esse rótulos e diariamente arrastamos esses fardos através de um solo enlameado que produz apenas dor para nossas vidas.

Me foi dito que eu era um monstro, que eu jamais seria bonita. As outras garotas riam de mim. Os meninos apontavam os meus dentes feios e corpo rugoso. Eu queimava de vergonha. Eu queria desaparecer. Então eu acalmei a ferida no silencio do isolamento.

Finalmente, um dia na escola eu fugi das provocações e me escondi embaixo de uma grande escadaria. Olhando para Deus, ou pelo menos para as nuvens que impediam que eu O visse, eu lhe disse que aceitaria ser feia se aquele era Seu plano para minha vida. “Mas”, eu completei com toda a sinceridade de uma criança orando, “se tudo for igual para você, eu prefiro ser bonita.” 

Durante os anos seguintes, graças à puberdade e a um aparelho ortodôntico, minha aparência começou a mudar. Mas as feridas interiores não se curaram e eu não havia ainda me libertado do meu fardo. 

Eu precisava de amigos que me acalmassem, amigos que curassem o que os outros haviam machucado. Cada palavra gentil era um pequeno reparo que me ajudava voltar a ser completa. 

Meus amigos foram a resposta real à minha oração na escadaria. 
Por isso, aproveite cada oportunidade para dizer coisas gentis e encorajadoras às suas irmãs ... Elas também podem estar se curando. 

Oração:  Deus cure minhas feridas. Me ajude a elogiar e apreciar minhas amigas e nunca rir delas ou depreciá-las. 

Que minha boca seja usada somente para abençoar. Esta mensagem e para parar e meditar o que nos temos falado. As vezes achamos que falar tudo, e ser autêntico ou verdadeiro. Medite na Palavra de Deus.

Prov. 9:10 "O temor do SENHOR é o principio da sabedoria, e a ciência do Santo, a prudência."

Proc.16:16 "Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E quanto mais excelente, adquirir a prudencia do que a prata!"

Prov. 21:23 "O que guarda a boca e a língua guarda das angustias a sua alma"

Comentários

Postagens mais visitadas