10 MOTIVOS PARA SER UM MISSIONÁRIO

01)IDE – (ordem, ação de ir de lugar para outro)
Mt. 28.19 "Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”.

02)OBEDIÊNCIA – (Total e não parcial)
1Jo. 2.3-6 "E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.”.
4 Aquele que diz: Eu conheço-o e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.
5 Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
6 Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou.

03)AMOR AO PRÓXIMO- (Não podemos fazer acepção de pessoas)
Mt. 22.16 “E enviaram-lhe os seus discípulos, com os herodianos, dizendo: Mestre, bem sabemos que és verdadeiro e ensinas o caminho de Deus, segundo a verdade, sem te importares com quem quer que seja, porque não olhas à aparência dos homens.”.

04)BRECHA- (Se você não faz o inimigo faz)
Ne. 6.1 “Sucedeu mais que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesém, o arábio, e o resto dos nossos inimigos que eu tinha edificado o muro e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais,”.

05)VOLUNTÁRIO- (Espontâneo Deus não obriga a fazer a sua obra).
1Cr. 28. 9,10 “E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.
10 Olha, pois, agora, porque o SENHOR te escolheu para edificares uma casa para o santuário; esforça-te e faze a obra.

06)SOLDADO- (Guerreiro –chamado-convocado)
Mt. 4.18-20 “E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores.
19 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
20 Então, eles, deixando logo as redes, seguiram-no.

07)HUMANITÁRIA- (Bons sentimento – coração limpo, pronto para dar).
Sl. 51.10-13 “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto.
11 Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo.
12 Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário.
13 Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão”.

08)PÃO- (Sustento, ajuda, amparo).
1Jo. 3.17 “Quem, pois, tiver bens do mundo e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar o seu coração, como estará nele a caridade de Deus”

09)PALAVRA- (Viva e eficaz, tem poder para mudar)
Ne. 8.8,12 “E leram o livro, na Lei de Deus, e declarando e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse
Então, todo o povo se foi a comer, e a beber, e a enviar porções, e a fazer grandes festas, porque entenderam as palavras que lhes fizeram saber.”

10)TODOS- (Deus tem seus planos, cabe ao Senhor dirigir a sua igreja)
Mc. 16.15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”


Dc. Liane Cruz (Secretária SEMIADECIN)

Comentários

Postagens mais visitadas