"CRACOLÂNDIA" NA ROMÊNIA, SÃO PAULO e RIO DE JANEIRO

Cracolândia na Romênia jovem conhecido como Bruce Lee


Uma "cracolândia" subterrânea se espalha pelos antigos túneis do sistema de aquecimento de Bucareste, capital da Romênia. De acordo com reportagem da rede de TV "Channel 4", centenas de usuários de drogas – muitos com menos de 18 anos de idade – moram no local.
Alguns dos corredores que ligam os diferentes ambientes do subterrâneo só podem ser atravessados rastejando, e o chão é repleto de seringas usadas.
Por 50 centavos de euro (R$ 1,70), os usuários podem comprar ali uma dose de tinta metálica altamente tóxica conhecida como "aurolac", que é inalada dentro de sacos plásticos. Além disso, uma droga injetável derivada da metadona também é oferecida no local.
Uma das lideranças da cracolândia local e maior fornecedor de drogas do subterrâneo é conhecido apenas como Bruce Lee. Abandonado em um orfanato durante o regime comunista quando tinha apenas três dias de vida, ele diz no vídeo: "quando Ceausescu caiu, eu também cai".
"Nós somos a escória da humanidade, não somos? Então eu busco organizar a turma para que sejamos como uma família", afirma, ao repórter. "As autoridades não se importam, ninguém se importa [conosco]".
Segundo levantamento de ONGs locais, ouvidas pela reportagem, a maioria dos habitantes da cracolândia romena é HIV positiva e morava em orfanatos do Estado durante o regime comunista.
Com a queda do líder Nicolae Ceausescu, em 1989, essas pessoas foram despejadas nas ruas – estima-se que ao menos 50 mil jovens estavam sob cuidado do Estado na época.
FONTE: Do UOL, em São Paulo 27/05/201410h45

"CRACOLÂNDIA" SÃO PAULO - BRASIL

A Operação Integrada Centro Legal existe desde 2009, mas, no início do ano passado, quando passou a contar com policiais militares e guardas-civis, parte dos viciados da cracolândia começou a migrar para outras regiões da cidade, numa fuga chamada por eles de “procissão do crack”. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, já foram identificados grupos de viciados em entorpecentes em dez bairros: Sé, Santa Cecília, República e Bela Vista (no Centro); Cambuci e Itaim Bibi (Zona Sul); Pari (Zona Norte); Mooca e Belém (Zona Leste); e Barra Funda (Zona Oeste).


CRACOLÂNDIA RIO DE JANEIRO - BRASIL
Usuários de crack do Jacarezinho e de Manguinhos, na zona norte do Rio, migraram para novas cracolândias depois da ocupação das comunidades.

 JESUS É A SOLUÇÃO!!!!!!!!!!!


PROCURANDO UM CENTRO DE RECUPERAÇÃO?


 
 CERCIN é um centro diferenciado que tem como objetivo o tratamento e a reabilitação do indivíduo afetado pela dependência química.
Consideramos a dependência química uma doença crônica, física, emocional e espiritual, cujo tratamento exige uma modificação de atitudes e características de vida por parte do dependente e sua família, que geralmente também é afetada pela doença.
O Centro de Recuperação  tem como elementos de sucesso o acolhimento, a reinserção social e a humanização no trato dos pacientes, cujas vidas, tornaram-se incontroláveis pelo uso abusivo de álcool e outras drogas.


1)CONHEÇA A COMUNIDADE TERAPÊUTICA CERCIN  RIO DE JANEIRO

Centro de Recuperação oferece um ambiente bonito, agradável e aconchegante. Conheça nosso trabalho!

O CERCIN, Centro de Recuperação em Cidade Nova- RJ, é uma obra que trabalha  recolhendo população de rua e pessoas com dependência de álcool e outras drogas.
O CERCIN (Centro de Recuperação em Cidade Nova) é um órgão da ABEN- Associação Beneficente Daniel Ribeiro
Entre em contato conosco, através da internet FACEBOOK (COMUNIDADE TERAPÊUTICA DE CIDADE NOVA – ABEN) para fazer sua visita ou doação em roupas, alimentos, calçados, roupas de cama, utensílios para casa e material de limpeza doméstica.
 Você também pode fazer sua doação em dinheiro, depositando qualquer quantia na Conta Bancária abaixo:
 Conta Bancária da ABEN - BANCO BRADESCO: Agência: 2013-3 Conta Corrente: 22.436-7

  
VEJA A FOTO DA COMUNIDADE TERAPÊUTICA DE CIDADE NOVA – ABEN – RIO DE JANEIRO TEL. (21) 2273-1390




CEARÁ - BRASIL


2)CONHEÇA A COMUNIDADE TERAPÊUTICA NOVO HORIZONTE QUE FAZ PARTE DA MISSÃO AMIGA (AGÊNCIA MISSIONÁRIA INTERNACIONAL GANHANDO ALMAS),  LOCALIZADA NO CEARÁ RESPONSÁVEL PASTORA MARIA DO SOCORRO. FAÇA CONTATO FACEBOOK > MISSÃO AMIGA.
Pastora Maria do Socorro - Ceará na Comunidade Terapêutica Novo Horizonte



VOCÊ PODE AJUDAR!!!!!!! FAÇA UMA OFERTA AGORA!

SEJA UM PARCEIRO DA MISSÃO A.M.I.G.A – CEARÁ COLABORANDO COM NOSSOS PROJETOS
BANCO BRADESCO C/C
AGÊNCIA 2772
Nº CONTA 95000- 9

Comentários

Postagens mais visitadas