segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

"PROTEÇÃO" E A PALAVRA CHAVE QUE ELES USAM. COREIA DO NORTE


Em seus pedidos de oração, cristãos na Coreia do Norte não esperam por um colapso ou mudança do regime; sua solicitação é para que Kim Jong-Un mude o país para melhor e, finalmente, volte-se para Deus e peça por sabedoria para governar a nação.


Muitos refugiados, presos na China, foram repatriados e estão agora presos na Coreia do Norte. Outros conseguiram esconder sua nova fé e ser liberados depois de cumprir sua sentença. Cristãos que saem dos campos de trabalho são, supostamente, reeducados, mas, na realidade, precisam se acostumar a viver como seres humanos. Depois de meses ou anos sendo tratados como animais e escravos, muitos ex-prisioneiros parecem ter perdido o senso de humanidade. Eles se tornam egoístas, rudes e violentos. É muito importante orar por essas pessoas, dizem os cristãos locais.

A sobrevivência é considerada um dos principais pontos de oração dos cristãos norte-coreanos. Cristãos e outros civis lutam diariamente para encontrar comida suficiente, medicamentos e outros itens básicos. Eles sentem vergonha de em cada carta que nos enviam, terem que nos pedir ajuda e mercadorias que já receberam antes. Devemos orar não só para que possamos servir à Igreja, mas também para que Deus abençoe a Coreia do Norte de modo geral.
Os cristãos que trabalham com refugiados norte-coreanos também pedem as nossas orações. "Proteção" é a palavra-chave que eles usam. Uma vez que existem tantos espiões norte-coreanos que tentam se infiltrar em redes cristãs e de direitos humanos, a situação é muito perigosa. Por favor, orem para que os soldados de Kim Jong-Un recuem em suas investidas contra a Igreja e que os cristãos saibam discernir em quem confiar. Peça a Deus que por sua misericórdia, o trabalho frutifique.
Ore para que Deus lhes conforte e, que o Seu Espírito Santo ore com gemidos inexprimíveis por esta nação.
FontePortas Abertas
TraduçãoAna Luiza Vastag

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...