DESANIMADO? SEM FORÇAS PARA ORAR?




 TEM ORADO MUITO POUCO?

VEJA 10 MOTIVOS PARA VOCE COMEÇAR A ORAR
Texto escrito pela Miss. Liane Cruz

01)COMUNHÃO COM DEUS
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Salmos.91:12
Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra. Salmos.119:114
Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)Salmos. 62:8
A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes. Salmos.142:5
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.Salmos.91:1
No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filho.Prov.14:26

02)SOCORRO NA ANGÚSTIA
[cântico dos degraus] Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.Salmos.121:1
O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.Salmos.121:2
Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem Salmos.60:11
Dá-nos auxílio para sair da angústia, porque vão é o socorro da parte do homem Salmos.108:12
A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.Salmos.33:20

03)ABRIR PORTAS
Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas, e louvarei ao SENHOR. Salmos 118:19
Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.Isaias 45:2
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.Apo.22:14
Abri-me as portas da justiça; entrarei por elas e louvarei ao SENHOR
Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão.Salmos.118:19,20

04)AMOR AO PROXIMO
Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te. Isaias 41:6
Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores Isaias. 53:12
Por isso disse que os destruiria, não houvesse Moisés, seu escolhido, ficado perante ele na brecha, para desviar a sua indignação, a fim de não os destruir Salmos.106:23
O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado. Prov.14:21
E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras.Heb.10:24

05)PERDÃO
Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. Salmos.130:4
A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. Atos.10:43
Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia, e o perdão; pois nos rebelamos contra ele,Daniel.9:9
Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo Mc.3:29
Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Atos.26:18
Ouve, pois, a súplica do teu servo, e do teu povo Israel, quando orarem neste lugar; também ouve tu no lugar da tua habitação nos céus; ouve também, e perdoa. 1Reis.8:30

06)PROSPERIDADE
Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. 
1 Crônicas 4:10
Salva-nos, agora, te pedimos, ó SENHOR; ó SENHOR, te pedimos, prospera-no.Salmos.118:25
Falei contigo na tua prosperidade, mas tu disseste: Não ouvirei. Este tem sido o teu caminho, desde a tua mocidade, pois nunca deste ouvidos à minha voz. Jer.22:21
Apega-te, pois, a ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem. Jó.22:21
Para que faça herdar bens permanentes aos que me amam, e eu encha os seus tesouros 
Provérbios 8:21

07)SAÚDE
As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos.Prov.16:24
E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. Mt.8:7
Porque te restaurarei a saúde, e te curarei as tuas chagas, diz o SENHOR; porquanto te chamaram a repudiada, dizendo: É Sião, já ninguém pergunta por ela.Jer.30:17
Senhor, por estas coisas se vive, e em todas elas está a vida do meu espírito, portanto cura-me e faze-me viver..Isaias 38:16
O que prega a maldade cai no mal, mas o embaixador fiel é saúde.PROV.13:17
E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.Atos.3:16

08)LIVRAMENTO
Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. 
Atos 12:5
As palavras dos ímpios são ciladas para derramar sangue, mas a boca dos retos os livrará.Prov.12:6
Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver.Exd.14:13
O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte. Salmos.68:20

09)CHAMA A EXISTENCIA
(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. Rom.4:17
Quem operou e fez isto, chamando as gerações desde o princípio? Eu o SENHOR, o primeiro, e com os últimos eu mesmo.Isaias.41:4
Porque para Deus nada é impossível. Luc.1:37
Mas ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.Lc.18:27
E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.Mat.19:26
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.Heb.11:6
Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;Heb.6:18

10)ORAÇÃO ALIMENTO DA ALMA
Eu sou o pão da vida. Jo.6:48
Oraram, e ele fez vir codornizes, e os fartou de pão do céu..Salmos.105:40
Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.Jo.6:34
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.Jo.6:33
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.Jo.6:51
Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados.Salmos.132:15
E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. Lc.4:4

Podemos ficar o dia inteiro escrevendo outros motivos para orar em 1Jo.diz.”Aquele que diz que esta nele também deve andar como ele andou.” Jesus sempre nos deu exemplo de oração principalmente nos momentos mais duros da sua vida.
Jesus no Getsêmani. E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão. 
Lucas 22:44
Não deixe que a tristeza, o mundo, a carne.... tire a sua comunhão com Deus.
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Rom.8:39
Orai sem cessar. 1Tess.5:17

Comentários

Postagens mais visitadas