artigo projetoela.blogspot.com

ARTIGO ESCRITO PELA NOSSA MISSIONÁRIA MALI - CHINA


Não se deixem Endurecer

Era uma vez uma missionária com problemas financeiros. Ela tinha muitos amigos no campo. Um deles resolveu chamar os mais chegados para juntos ajudarem a mulher. A reunião, que era pra ser uma reunião de amor, virou uma sessão de debate teológico.
  “Ela disse que seu “chefe” não tem mais dinheiro para mantê-la, mas isso só prova que ela não tem fé, pois o chefe dela deveria ser Deus, porque raios essa mulher confia em homens”?
  “Uma vez eu pedi que ela me ajudasse num trabalho e ela se recusou...ela fechou as portas para ser abençoada. Não posso ajudar uma pessoa assim. Agora tenho um pé atrás com ela, vamos esperar”
  “Não podemos carrega-la nos braços, iremos sutentá-la até quando? Ela precisa resolver seus problemas sozinha”...e mais e mais e mais argumentos. Talvez a missionária em questão tivesse mesmo cometido alguns erros. Talvez ela estivesse com sua fé abalada. Talvez ela nem merecesse ajuda. Mas graça  é amor, é a compaixão que derramamos sobre quem não merece. Graça é favor imerecido. A graça acolhe, socorre, protege. A graça nos faz colocar a mão no bolso, nos faz sentir a dor do outro. A graça nos suaviza, nos eleva à um patamar mais alto. A mesa de amigos, virou uma roda de acusadores. Um bando de gente imperfeita atirando pedregulhos, pedras, granizos. Um dos amigos porém, não se deixou endurecer pela loucura dos outros. Ele deixou aquela reunião com o mesmo coração comprometido e cheio de compaixão, cheio de disposição em dividir o pão. A missionária continuará no campo. Não com a ajuda de todos. Não da forma ideal. Não com todo suporte necessário,  mas continuará. E até que Deus se manifeste a ela,  ao menos um amigo ela terá como retaguarda, como porto seguro, como um fio de esperança para permanecer onde Deus a chamou. Minha oração nesse dia, é para que os valores de Cristo, meu Mestre estejam firmados em meu coração de tal modo que eu responda com amor às expectativas dos que caminham ao meu lado. Nunca se deixem endurecer...a brutalidade e a falta de compaixão não combinam com o Deus de amor que servimos.
Pense Nisso.
Mali

Comentários

Postagens mais visitadas