NÃO DESISTA NÃO PARE!



“Venham, vamos refletir juntos, diz o Senhor. Embora os seus pecados
sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve;
embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão” (Is 1:18)

Pra você que já sofreu tanto, que já buscou e sonhou muito – mas pouco
conseguiu; digo: Não pode desistir! Não entregue os pontos, nem hasteie
a bandeira da rendição – pois não poderá viver sob as consequências da
inconsequência de não tentar de novo – de não acreditar outra vez em
seus valores, sonhos e amores.
Não tem como evitar; não dá pra fugir…
Não tem como voltar atrás, rebobinar o tempo ou reconquistar a revivência passada de uma vida.
Não dá pra desfazer decisões a muito tomadas, reconstruir amores despedaçados ou corrigir direções precipitadas que te fizeram errar feio o caminho da felicidade.
Não dá pra eliminar cicatrizes; ignorar memórias ou corrigir a trajetória depois de tanto tempo; não dá pra negar os reflexos intrometidos do passado na realidade do presente e nos rumores de seu futuro.
Às vezes a forte influência do pretérito sobre o presente compromete as boas possibilidades do futuro, trazendo inquietações e apreensões à sua alma. E agora, o que fazer?
Espere… Reflita mais um pouco…
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jr 29:11).
Também é fato; é possível libertar-se do peso da culpa, da posição de fracassado e encarar as consequências, sem desistência. Dá pra melhorar sua lida com o aprendizado adquirido com os erros do passado. Sim! Ainda é possível lavrar e cultivar o presente com sementes de responsabilidade, amor, dedicação e verdade.
Amigo, ainda é possível aguardar em seu futuro a colheita do que você está plantando hoje. Reduza os efeitos do ontem com o poder do hoje e os sonhos do amanhã – você vai conseguir – só depende de você e Deus!

Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada”. Pois o Senhor é quem fala!” (Is 1:19-20).
Não se sinta irrealizado; pois você apenas não conseguiu ainda…
Derrotas nem sempre são fracassos absolutos – encare-as de forma diferente; aceite-as como provas de constantes tentativas – e lembre-se: quem busca sempre alcança. Não enterre suas esperanças, não descreia do amor; não se afogue nos pesares.
“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” (Js 1:9).
A vida contínua e você está mais experiente!
Não permita que as sombras do passado lancem confusão sobre o presente e ofusquem o brilho do porvir; mude o tom do presente, acenda a luz da esperança; a tocha da confiança em Deus. Por mais que pareça, se buscar bem descobrirá pessoas que torcem por você, que lhe querem muito bem.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11


Por Silvio Costa em 2 de novembro de 2014

Fonte: www.gospelmais.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas