MISSÕES COMO COMEÇAR?


Missão é função ou poder que se confere a alguém para realizar um projeto. É um encargo missionário para pregação da fé cristã.
Existem missões locais, onde a igreja cria um projeto que visa alcançar a comunidade através de evangelismo e obras sociais. Porém, na íntegra, isso não é missão, pois na comunidade local se faz evangelismo visando abrir ou ampliar obras. Missão tem o sentido de alcançar os não alcançados na região “da Judéia, Samaria e confins da terra”. É plantar igrejas onde não tem nenhuma igreja plantada. Foi dessa forma que o apóstolo Paulo realizou obras missionárias. Porém, quando alcançamos etnias diferentes em 
nosso território, estamos fazendo missões transculturais. Exemplo: Ao alcançamos o povo árabe no Brasil estamos fazendo missões transculturais; quando evangelizamos as nações indígenas estamos fazendo missões transculturais também. Em fim, existem missões locais, regionais, estaduais, nacionais e transculturais. Todos esses campos missionários são terrenos geográficos que ainda tem milhares e milhões de pessoas serem alcançadas pelo Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.

1 – COMECE EVANGELIZANDO O SEU BAIRRO
Compartilhar Jesus Cristo com outros deve ser parte do nosso estilo de vida. A Bíblia diz em Colossenses 1:26-29 “O mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos, a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória; o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso também trabalho, lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.” As Boas Novas devem ser pregadas em toda a parte antes de Jesus voltar. A Bíblia diz em Mateus 24:14 “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”(parte do texto www.missoesnews.com.br/artigos)

2 – ORE, JUNTO COM A IGREJA DO SENHOR PARA AMPLIAÇÃO DO CAMPO MISSIONÁRIO
A oração é uma ferramenta muito importante,
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6:8
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. João 17:18
Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

Mateus 9:37-38

3 – MISSÕES NÃO É OBRA DO EU SOZINHO PEÇA AJUDA AO MINISTÉRIO E A IGREJA LOCAL
A Igreja e a grande parceira, ela ora, envia e sustenta. Sem o apoio da Igreja e dos membros a obra fica infrutífera. Precisamos dar frutos.
Pequei, porventura, humilhando-me a mim mesmo, para que vós fôsseis exaltados, porque de graça vos anunciei o evangelho de Deus?
Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado.
Porque os irmãos que vieram da macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei.

2 Coríntios 11:7-9

4 – PARA ENVIAR É NECESSÁRIO O SUSTENTO FINANCEIRO
Este sustento pode ser feito de diversas maneiras:
1    Carnê Missionário
2    Oferta Missionária
3    Envelope
4  Campanha Missionária
5   Ofertas voluntárias
6    Depósitos bancários
7    Almoço, chá, Festividade, bazar, Congressos etc......

5 – A IMPORTÂNCIA DO CULTO MISSIONÁRIO
O culto missionário aviva, desperta, trás o conhecimento e a necessidade da obra. Sempre que possível convide um missionário que já esteve no campo. Convoque toda a igreja para participar. Departamento Infantil, jovens adolescentes, homens, mulheres, ancião. Todos somos um missionário.
É evidente que existe um chamado específico nem todos são vocacionados para irem ao campo. Mas a Igreja não pode deixar o missionário sozinho.
Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado. Lucas 4:43
Postagem: Miss. Liane Cruz

Comentários

Postagens mais visitadas