quarta-feira, 13 de novembro de 2013

DEZ PEDIDOS DE ORAÇÃO. ENVOLVA-SE


1-Ore pela Igreja e por seu crescimento
Pelo que sabemos, não existe Igreja no Afeganistão. Alguns convertidos têm comunhão em pequenos grupos, mas não fazem parte de um grupo maior de cristãos. Eles se sentem isolados e geralmente não sabem em quem confiar. Eles oram para que tenham a oportunidade de se reunir e crescer.
2-Interceda pelos cristãos perseguidos
O Afeganistão tem seus motivos para ocupar o terceiro lugar na Classificação de países por perseguição. Os cristãos são extremamente vulneráveis. Suas famílias se veem obrigadas a preservar sua honra e, portanto, forçam os mesmos a se reconverter. Se isso não acontecer, os cristãos podem ser humilhados, excluídos, abusados, sequestrados e até mortos. As autoridades e os grupos extremistas são outras fontes de ameaças à vida dos cristãos afegãos.
3-Peça oportunidades de testemunhar entre os afegãos
Há mais de 30 milhões de muçulmanos afegãos e apenas umas centenas de cristãos. A Igreja local espera e ora para que seus compatriotas sejam salvos por Jesus Cristo.
4-Suplique a Deus para levantar guerreiros para seu Reino
Os cristãos afegãos sabem da importância da oração. E pedem a Deus para levantar "guerreiros" de oração dentro e fora de seu país. Eles também precisam ser preparados para pregarem, ensinarem e discipularem outros convertidos afegãos.
5-Clame pelo governo e pelos cidadãos afegãos em 2014, um provável ano de incertezas
Em 2014, as tropas da Força Internacional de Assistência para Segurança sairão do país. Há muitas coisas que podem decorrer disso. Extremistas podem tomar o poder, ou o governo pode começar a colaborar com eles. Não há muita chance de haver aumento na liberdade religiosa.
6-Ore pelas eleições presidenciais em 2014
Os cristãos, bem como outros, temem que, caso haja controvérsia em relação às eleições presidenciais, alguns grupos resolvam recorrer à violência. Isso pode causar outra guerra civil.
7-Peça pelas negociações de paz com o Talibã e pela paz na região
O Talibã está sempre presente, mesmo se não é visto. Eles são uma ameaça aos cristãos e também aos direitos das mulheres. Em algumas áreas, o Talibã é bastante influente e capaz de arruinar a sociedade local.
8-Interceda pelos direitos das mulheres
No Afeganistão, as mulheres são cidadãs de segunda classe e têm poucos direitos. Muitas mulheres e garotas não podem ter acesso à educação. Elas geralmente são ignoradas por seus parentes. Maus-tratos e abusos são recorrentes nesse país, e as autoridades não oferecem nenhuma proteção.
9-Interceda por todos os que estão envolvidos em atividades terroristas, e peça a Deus para tocar seus corações
Jesus deixou ordens para que amássemos nossos inimigos e abençoássemos os que nos perseguem. Portanto, os cristãos intercedem pelos terroristas, extremistas e outros que se opõem ao cristianismo.
10-Clame contra a corrupção e o tráfico de drogas no Afeganistão
Segundo o Índice de Corrupção de 2012, o Afeganistão está entre as três nações mais corruptas do mundo (os dois primeiro são Somália e Coreia do Norte). Ele também é o maior exportador de drogas do mundo. A corrupção e o tráfico atrapalham o desenvolvimento do país. Ao mesmo tempo, incontáveis pessoas dependem desse tipo de economia sombria.
FontePortas Abertas Internacional

TraduçãoDaila Fanny

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...