ARMAS INFANTIS, MATA SEM MATAR?

arminha

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (23) a lei que proíbe a fabricação, distribuição e comercialização de armas de brinquedo e réplicas de armas de fogo no DF. A norma, de autoria do Executivo, entra em vigor daqui a seis meses.
A justificativa do governo para a nova lei é criar uma cultura de não violência.
A restrição é válida para armas de brinquedo que disparem bala, bola, espuma, luz, laser e assemelhados, que produzam sons ou que projetem quaisquer substâncias que permitam a sua associação com arma de fogo. A proibição não inclui armas de pressão, em especial as de ar comprimido, airsoft e paintball.

 

Os empresários que descumprirem a lei estão sujeitos a punição que vai de advertência por escrito, passando por multa de R$ 5 mil a R$ 100 mil, até a cassação de licença de funcionamento.

A norma indica ainda que os estabelecimentos que comercializam brinquedos devem afixar mensagens com os seguintes dizeres: “Este estabelecimento não comercializa armas de brinquedo. Lei Distrital nº 5.180, de 20 de setembro de 2013.”

A lei institui também a Semana do Desarmamento Infantil, a ser comemorada em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, na segunda semana de abril, com campanhas sobre a prevenção da violência.

Para o especialista em segurança Daniel Lorenz, retirar as armas de brinquedo e réplicas do mercado pode ajudar a diminuir a violência nas ruas.
“A polícia tem registro desses simulados, réplicas e até armas coloridas que, ao serem pintadas de preto, passam como uma arma de verdade num momento de um assalto. Fica muito difícil de uma pessoa leiga descobrir que aquilo ali não é uma arma de verdade”, afirma.

G1. 23/09/2013 08h59 - Atualizado em 23/09/2013 09h51

COMENTÁRIOS

No próximo mês de outubro, costuma-se comemorar o Dia da Criança no Brasil, precisamos repensar sobre o que dar para as nossas crianças, o inimigo(satanás)  tem tirado a inocência das nossas crianças usando brinquedos, com a falsa aparência infantil um desses  brinquedos são as armas infantis.

Pequenas, leves, coloridas, atira água, bolinhas, mata sem matar. Creio que esta Lei não vai resolver o problema, mas pode ajudar. Hoje em dia até um adulto usa arma de brinquedo para cometer assaltos.

No Livro de Provérbio 22:6 diz Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. 

Coloque a Bíblia na mão do seu filho educa, ensina as Palavras do Senhor.

Diga NÃO A VIOLÊNCIA. 

Comentários

Postagens mais visitadas