CARNAVAL, FOLIA, TRIO ELÉTRICO, ESCOLA DE SAMBA. TEM LUGAR PARA JESUS?



No meio dessa folia e foliões. Tem lugar para o Senhor JESUS?
Isto é, não estou falando dele estar somente no seu coração. Mas dar testemunho de vida. Neste contexto todos estão embolados e misturados. Quem vai fazer a diferença?
Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou 1Jo 5:9
 Carnaval  desperta  a ânsia em estarmos reunidos com os amigos, buscando a diversão, a alegria, com direito a muita música e agitação! Para a maioria, é assim!
Mas, afinal, por que celebramos o Carnaval?
Etimologicamente, o termo Carnaval advém, dentre várias interpretações, de “carne vale” que significa “adeus carne” ou “despedida da carne”, pois que permitido o consumo de carne no tríduo que antecede a quarta-feira de cinzas, marco da Quaresma. (período durante o qual é recomendada a prática da penitência e abstinência de carnes vermelhas).

De um lado, muitos jovens aproveitam essa data para extravasarem seus desejos, influenciados pela sensação de ”liberdade”, em que tudo é permitido. É comum, portanto, vermos nos carnavais a presença do excesso: de bebidas, de drogas, do apelo sexual etc. Vale lembrar que estes “sintomas” são perceptíveis, também, em outras épocas do ano, não apenas no carnaval.

Tal comportamento vem acompanhado do vazio, da “ressaca moral”, da ausência daquilo que verdadeiramente é capaz de nos preencher: o amor, a paz no coração, a liberdade de poder dizer SIM e NÃO. 
Deus não vai obrigar a ninguém a ser sua testemunha. Nesta “liberdade”  Ele busca os verdadeiro adoradores em espirito e em verdade.
Deus não quer ninguém pela metade, ou somente o seu coração. Ser cristão, evangélico é corpo, alma e espírito. E ESTILO DE VIDA.
Aproveite esses dias, EVANGELIZE, SEJA TESTEMUNHA, ou DESCANSE com a sua família, MEDITE, ESTUDE A PALAVRA DE DEUS.

Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês. 
1 Pedro 1:17

Postagem Miss. Liane Cruz

Comentários

Postagens mais visitadas