MALA MISSIONÁRIA. O QUE DEVE CONTER.


 Mala é um utensílio utilizado para guardar e transportar objetos. A mala missionária o que deve  conter:

01 – A PALAVRA DE DEUS – BÍBLIA
Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho. 1Co.9:14
Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!1 Coríntios 9:16
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mt.24:14

O Missionário deve levar uma boa Bíblia de capa dura(plastificada) e uma Bíblia de Estudo e da língua local. Esta ferramenta é a primeira a ser colocada na mala. E não pode ser deixada para trás, reserve um local bem protegido para ela.

O2 - VESTES SANTAS

Profeta Eliseu
Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher importante, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava por ali entrava para comer pão.
E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus.
Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, vindo ele a nós, para ali se recolherá. 

2 Reis 4:8-10

E assim a vida do missionário ele estará sempre sendo observado. Eliseu chamou atenção da Sunamita. Ao ponto de fazer um quarto em sua casa. Ela ainda não conhecia aquele homem mas a sua maneira o seu andar, chamou atenção.

Profeta Elias
E os mensageiros voltaram para ele; e ele lhes disse: Que há, que voltastes?
E eles lhe disseram: Um homem saiu ao nosso encontro, e nos disse: Ide, voltai para o rei que vos mandou, e dizei-lhe: Assim diz o SENHOR: Porventura não há Deus em Israel, para que mandes consultar a Baal-Zebube, deus de Ecrom? Portanto da cama, a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás.
E ele lhes disse: Qual era a aparência do homem que veio ao vosso encontro e vos falou estas palavras?
E eles lhe disseram: Era um homem peludo, e com os lombos cingidos de um cinto de couro. Então disse ele: É Elias, o tisbita. 2Rs.1:5-8 

O profeta Elias foi reconhecido por sua vestimentas.

Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, 1Tm.2:9

A Bíblia não apresenta um  modelo único de vestimenta, temos a liberdade para escolher com que roupa vamos sair. Mas o SERVO de DEUS tem que ter prudência, sabedoria, moderação, equilíbrio em tudo, sabendo que vamos estar em meio a um povo não importa se é no Brasil ou no exterior. Estamos sendo observados  “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,” Hb.12:1
 Um Servo de Deus não deve estar no meio da multidão para escandalizar o nome do Senhor Jesus.

A melhor resposta é o equilíbrio e a prudência, e sempre tenha um olhar crítico de você mesmo. Lembre-se sempre a obra é do Senhor Jo.3:30 É necessário que ele cresça e que eu diminua. 
É JESUS que deve estar sempre em  destaque.

03 - SAPATOS OU SANDÁLIAS

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;Efésio 6:15
calcem sandálias, mas não levem túnica extra; Mc. 6:9
Se possível estude o local, no Brasil há várias regiões que geram muito dinheiro, mas sofrem na sua infraestrutura são cidades de difícil acesso lugares onde não há pavimentação, alagados, pedras etc.
Não adianta encher a mala com sapatos bonitos e de saltos altos. Dependendo da região não serão utilizados.
A melhor resposta são sapatos confortáveis com um bom solado. A principal característica do missionário é andar e visitar as almas. Tenha o cuidado, estude o local de destino.

04 – DOCUMENTOS

O comandante dirigiu-se a Paulo e perguntou: "Diga-me, você é cidadão romano? " Ele respondeu: "Sim, sou".Atos 22:27
Enquanto o amarravam a fim de açoitá-lo, Paulo disse ao centurião que ali estava: "Vocês têm o direito de açoitar um cidadão romano sem que ele tenha sido condenado? "Atos 22:25
Os que iam interrogá-lo retiraram-se imediatamente. O próprio comandante ficou alarmado, ao saber que havia prendido um cidadão romano. At.22.29

Paulo discursa a furiosa multidão, mas não consegue aplacá-la. O comandante romano dá ordens para açoitar Paulo, desiste quando descobre que ele é cidadão romano.

Nós sabemos que a nossa vida esta na mão do Senhor. Mas a nossa parte cabe a cada um fazer.
Missionário tem que estar em dia com a sua documentação pessoal. Não só a sua como de toda a sua família. O missionário não deve estar ilegal a não ser por força maior exemplo: país em guerra, suspensão dos direitos políticos, perseguição religiosa etc.
Caso haja um conflito no país ou na região ele e sua família devem estar prontos para serem transferidos. Tem que estar com a documentação em dia.

05 – MATERIAL DE HIGIENE PESSOAL

A onde Jesus passava sempre havia uma grande multidão, o Senhor sempre era  reconhecido de longe. Exemplo Zaqueu pequeno, numa arvore conseguiu ver Jesus. A aparência do Senhor resplandecia brandura.

O missionário deve estar sempre pronto, com boa aparência. Afinal ele é um estranho em outras terras. A sua aparência física conta.
Há regiões de extrema pobreza e de difícil acesso e infraestrutura.
No inicio do ano O Senhor nos deu oportunidade (Miss. Liane Cruz) de viajar para o Peru. Em Pachacutec não chove muita areia, mesmo assim vimos um povo limpo, local também limpo. Com pouca agua havia higiene. Se o povo local conseguiu se adaptar o Missionário também conseguirá dando exemplo de bom trato, pelo nosso testemunho podemos mudar vidas.

Postagem: Missionária Liane Cruz

AGORA SUA MALA ESTA PRONTA. BOA VIAGEM!!!!!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas