VIAGEM MISSIONARIA INTERNACIONAL DESTINO - LIMA/PERU


Dia 12 de abril  Miss. Liane Cruz Secretária do SEMIADECIN da Assembleia de Deus em Cidade Nova Pr. Presidente Manoel Ribeiro. 

Estarei fazendo a minha primeira viagem internacional missionaria.


Conheça um pouco esta terra chamada PERU.


Fronteiras
Peru é o terceiro  maior país da América do Sul com uma área  de 1.285.216 km2. Limita com o Equador e a Colômbia ao norte,  o Brasil e à Bolívia ao leste, o Chile ao sul e é banhado no oeste  pelo Oceano Pacífico. 
População
De acordo com estatísticas recentes (1999),o Peru tem uma população estimada de 25,232 milhões de habitantes e uma taxa média de crescimento de 1,71% ao ano. 
O 50,4% da população são mulheres, o 71,9% da população vive nas áreas urbanas e a densidade da populacional é de 20 hab/km quadrado.
Geografia
O país está dividido em três regiões topográficas e climáticas distintas:
A Costa, uma área litoral estreita; 
a Serrauma zona central montanhosa "Cordillera de los Andes" e; 
a Selvaa bacia superior da Amazônia.
A Costa é o centro da atividade industrial, comercial e agrícola do país.  Lima, a capital política é o centro econômico do Peru. Tem mais de sete milhões de habitantes. O clima litoral é quente no  norte e temperado no centro, e o sul é caracterizado por a falta de chuvas. 
O verão vai de dezembro a março e a inverno de maio a agosto. 
A Serra abrange as montanhas dos Andes, platôs e vales elevados  que cobrem 27% da área. Dependendo da altura, o clima varia do temperado a muito frio, com chuvas que excedem 100 polegadas anualmente em algumas áreas. Nesta região há cidades construídas  a mais de 3.800 metros acima do nível do mar; Puno, no lago Titicaca está acima dos 3.850 metros acíma do nível do mar; e Cerro de Pasco 4.302 metros acima do nível do mar.
A Selva é a região mais extensa e menos povoada do Peru. É a Floresta Amazónica que cobre uma área equivalente a 60% do território nacional. O clima é tropical, isto é, quente, úmido e chuvoso. A Selva, onde a flora e a fauna são consideradas as mais ricas do mundo, é cruzada pelo rio Amazonas, o rio o mais caudaloso do mundo, que nace da união dos ríos Marañón e Ucayali perto da cidade de Nauta no Departamento (Estado) de Loreto.

RELIGIÃO DO PERU

A maior parte da população é Católica, mas a constituição do país permite qualquer religião. Os índios freqüentemente misturam o Catolicismo com suas crenças tradicionais.
As influências são muitas. Há, por exemplo, as Linhas de Nazca (gigantescas figuras gravadas na superfície do deserto peruano, representando peixes, aranhas, figuras geométricas e outras figuras não identificadas que só podem ser vistas de cima). Há resquícios do antigo Império Inca na cidade de Cusco e a misteriosa cidade perdida de Machu Picchu. Há ainda a influência da Pacha Mama, Mãe Terra, que é considerada, até hoje, uma importante fonte de energia com poder de cura (índios católicos a identificam com a Virgem Maria).

Conta a lenda que quando os incas chegaram pela primeira vez a Cusco, os pulmões cheios de ar de um lhama foram erguidos acima da cidade como símbolo da deusa. Depois disto, os lhamas passaram a ser sacrificados à Pacha Mama. Uma outra forma de agradar à deusa é oferecer folhas de coca para garantir que os campos produzam boas safras e para trazer sorte aos que constroem suas casas pela primeira vez.

A bruxaria é muito popular e está espalhada por toda parte do país. É muito comum encontrar pessoas que combinam estas duas religiões. Há mercados especiais que vendem poções mágicas e ervas. Os curandeiros ou bruxos, como são chamados, usam os poderes de cura de Pacha Mama para curar seus pacientes. Eles curam também doenças mais complexas como mal de amor, problemas de falta de sorte e males da alma. Ervas especiais e poções são combinadas com rituais em lagos que, acreditam, têm poderes curativos.
Pessoas das mais diversas classes sociais e do mundo todo vêm se tratar com os curandeiros.

Os peruanos se consideram “Filhos do Sol”, uma mitologia herdada pelos seus descendentes incas. Para os Incas, Inti, o Deus Sol, enviou para a terra seu filho Manco Cápac, que se tornou um rei e passou a ensinar a arte da civilização às pessoas. Todos os reis incas posteriores se diziam descendentes de Manco Cápac e eram também adorados como parte da família do próprio sol.

MISS. LIANE RUMO AO PERU

ESTAREI HOSPEDADA NO LAR DOS NOSSOS MISSIONÁRIOS Pr. VALDECI QUEVEDO E FAMILIA

CONTAMOS COM AS ORAÇÕES DE TODOS
 "A minha boca relatará as bençãos da tua justiça e da tua salvação todo dia, posto que não conheça o seu numero."
 " Sairei na força do SENHOR Deus, farei menção da tua justiça, e só dela."  Sl.71:15,16

OBRIGADO SENHOR!!!!


Vamos estar orando por esta cidade Chosica Lima Peru que sofre com fortes chuvas ABR/2012.





Comentários

Postagens mais visitadas