Já pensou em ser professor? E ser professor da Escola Bíblica Dominical?

Ser professora já foi sonho de menina. Hoje faltam profissionais porque ninguém quer trabalhar só por amor.


22/05/2012 13:00 

Texto Marcos Vilas Boas
Foto: Fernanda Preto


Tatiana Sanson, 29 anos, foi chamada de louca por alguns amigos. Esse drama aconteceu porque, no início do ano, ela deixou o cargo de gerente em uma empresa de pesquisa de marketing para ganhar metade do salário como professora de história e geografia. "Adoro ensinar! Eu sinto que faço diferença na vida dos meus alunos", ela comemora. 

Embora a carreira de docente seja a terceira que mais emprega no país - só perde para escriturário e prestador de serviços - faltam profissionais com formação específica. Por exemplo, apenas 25,2% dos professores de física têm curso superior na área. O déficit também é enorme em química, biologia e matemática. E, justamente porque a demanda de "profes" é urgente, existem incentivos do governo federal para que os vestibulandos optem por cursos de licenciatura (veja quadro). 

Apesar disso, a maioria das mulheres ainda responde "Não, obrigada" a essa carreira - até mesmo as que já sonharam com uma turminha para chamar de sua. Pesquisa da Fundação Victor Civita aponta que 32% dos estudantes do ensino médio cogitam tornar-se professores, porém apenas 2% decidem fazer vestibular para pedagogia ou alguma licenciatura. Os motivos já são velhos conhecidos: baixos salários, condições de trabalho difíceis e desprestígio social. 

A realidade enfrentada dentro da sala de aula também é muito diversa. Depende da direção da escola, da participação dos pais e do envolvimento dos demais funcionários. "No interior, a figura do professor é mais respeitada, pois geralmente ele pertence à comunidade e é conhecido por todos", completa Ângela.

ESCOLA BIBLICA DOMINICAL


JESUS e o nosso Mestre, Ele compartilha conosco de sua Sabedoria e nos permite alcançar um nível de conhecimento que nos deixa suficientemente orientados para trilhar o caminho por Ele traçado para nós.
Na Igreja precisamos também incentivar este Ministério do Ensino. O Senhor JESUS e a nossa fonte, mas e necessário a capacitação, o preparo, empenho, dedicação, responsabilidade e o conhecimento.

Começa incentivando os nossos filhos, irmãos, Pastores enfim toda membresia a frequentar a Escola Bíblica Dominical. 

 JESUS e o nosso principal exemplo, siga os seus passos..........

“Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente.” 1Co.12:31

Comentários

Postagens mais visitadas