DISCIPLINAR, CONVERSAR, DEIXAR FAZER TUDO, O QUE FAZER ???????


OBSTÁCULOS À DISCIPLINA
Muitos dos problemas e fracassos que os pais enfrentam na criação dos filhos derivam do fato de não buscarem a sabedoria e orientação de Deus para isso, e não as aplicarem em sua vida.
Mas existem vários obstáculos que impedem que recebam a instrução divina e Sua sabedoria, para sua informação quanto à disciplina dos filhos:

PENSAMENTOS HUMANISTASEssa filosofia, muitas vezes, traz consigo a ideia de que a autoridade e disciplina paternas são coisas erradas e que impedem a verdadeira liberdade humana. A noção de que as crianças são seres basicamente bons e que se forem deixadas a vontade crescerão felizes, é outra doutrina humanista que tem tido uma influencia muito forte ate mesmo entre os cristãos que passam a pensar que se usarem a vara, estarão prejudicando o desenvolvimento e a felicidade futura do filho.
Prov.22:15”A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela.” 

FALSA NOÇÃO DE AMOR -  Alguns pais dizem “amo meus filhos demais e não gosto de bater neles.” A primeira vista pode parecer certo, mas fica muito aquém do verdadeiro amor que Deus mesmo nos ensina. “O que retém a sua vara aborrece a seu filho, mas o que ama, cedo o castiga” Prov.13:24 “porque o Senhor corrige a quem ama assim, como o pai ao filho a quem quer bem. Prov.3:12

CRUELDADE COM CRIANÇAS – Outro obstáculo que leva alguns pais a não quererem usar a vara em seu filhos são as frequentes noticias de espancamento de crianças. Entretanto os pais, mesmo rejeitando o método com os filhos, devem ter o cuidado de não rejeitar o método divino de se exercer a disciplina com amor.(nunca usar a vara no momento de raiva é para disciplinar e não espancar. Se os pais punem com raiva dão a impressão de rejeição à criança em vez de correção da falta) “Não retires da criança a disciplina, pois se a fustigares com a vara, não morrerá. Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno.” Prov.23:13,14

PREGUIÇA(acomodação) – É verdade que o exercício dessa disciplina em amor, ao bater, dá trabalho, mas vale a pena para os pais que desejarem ver os frutos da felicidade e obediência na vida dos filhos Prov.29:15 “A criança entregue a si mesma deixada a vontade, vem a envergonhar a sua mãe.”

PROCURE VER O BENEFÍCIO FINAL DA CORREÇÃO – Quando uma criança tira um brinquedo de outro e grita cheia de raiva “Dá pra mim. É meu!.” O pai deve concluir que a raiva indica a presença de direitos pessoais que não foram cedidos, assim como egoísmo de não querer compartilhar o brinquedo com outra criança. É importante fazer a criança devolver o brinquedo. Ela pode se recusar a isto e não obedecer o pai. Nesta altura é importante que o pai expresse novamente a ordem em forma de admoestação. Se a criança não atende, é necessário corrigi-la. O pai ou a mãe devem perceber que através da correção a qualidade da mansidão esta sendo instalada na criança.

COM QUE IDADE COMEÇA A CORREÇÃO? – A correção começa quando a criança principia a resistir à vontade dos pais. Geralmente isto acontece quando a criança começa a engatinhar. E só deve ser aplicada pelos pais.

NUNCA PERCA A OPORTUNIDADE DE CONVERSARNunca usar a correção como forma de comunicação com o seu filho tem pais que só sabem castigar os seus filhos nunca há um diálogo, Isto poderá ser feito através de perguntas como: O que você deveria ter feito? O que foi que você fez? Se a criança não conseguir contar, isso poderá ser um indicio de que você não o instruiu e admoestou como devia.
Nunca perguntar isso em um tom de acusação, xingamento, constrangimento em público.  Se você perguntar :Por que você fez isto?, a tendência será culpar os outros ou as circunstancias(há ocasiões em que a criança não está errada). Se perguntar: Você fez isto? A tendência dela será negar. Continue perguntando “  O que você fez? Ate que responda. Até passar o momento da raiva sempre demonstrar a criança que se preocupa com os seus sentimentos.


MINISTÉRIO INFANTIL DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM CIDADE NOVA

Tia Silvana Coordenadora do campo em Cidade Nova

TIA ÉRICA, TIA RITINHA E AUXILIARES TRABALHANDO EM PROL DO CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS


PARCERIA DEPARTAMENTO DE MISSÕES E MINISTERIO INFANTIL

Tia Liane todo primeiro domingo Santa Ceia, jogando a semente da Palavra de Deus.


Este é o fruto da semente da Congregação de Copacabana em Cidade Nova  João Vitor 


Deus é fiel


Em novembro estaremos trabalhando o cofrinho missionário usando material descartável



VEM AÍ O CONGRESSO INFANTIL DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CIDADE NOVA

LOCAL: RUA JOAQUIM PALHARES PROX. AO METRÔ DO ESTÁCIO
TEMA: QUEM É JESUS?
DIAS: 14, 15 e 16 de OUTUBRO
VOCÊ E O NOSSO CONVIDADO!!!!



Comentários

Postagens mais visitadas