"QUALIDADE NÃO É TRABALHAR MUITO, É TRABALHAR DIREITO."


Postagem  Miss. LIANE CRUZ

Li esta frase em um Hospital do RJ, e me chamou muito atenção. Para   meditar.
No Livro de 1 Co. 12 fala da diversidade de dons  e ministérios. “ Ora, há diversidade de ministérios, mas o Espírito e o mesmo.” “ E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.” “E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.”
“Mas a manifestação do Espírito, é dada a cada um para o que for útil.”
 “ Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente.”
Quando fala de procurarmos com zelo os melhores dons – quer dizer QUALIDADE.
Devemos fazer a Obra do Senhor com zelo e com muita QUALIDADE.  Pare para pensar o que você tem feito na casa do Senhor tem QUALIDADE?
Associamos o trabalhar direito com trabalhar muito, assumir ao mesmo tempo várias tarefas.
Fico a pensar na vida da Profetisa Ana. Lc. 2:36 E estava ali a profetisa Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Esta era já avançada em idade, e tinha vivido com o marido sete anos, desde a sua virgindade;

E era viúva, de quase oitenta e quatro anos, e não se afastava do templo, servindo a Deus em jejuns e orações, de noite e de dia.
E sobrevindo na mesma hora, ela dava graças a Deus, e falava dele a todos os que esperavam a redenção em Jerusalém. 
Lucas 2:36-38 

Oitenta e quatro anos, sem se afastar do Templo, orando e jejuando noite e dia. Isto é excelência, QUALIDADE, trabalhou direito. A Biblia não relata que ela era “pau para toda obra”, isto é, um faz tudo.
Outro exemplo de QUALIDADE Josué Js.14: Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus.

E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;
E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. 
Josué 14:9-11

Josue nos dá exemplo de vigor e QUALIDADE, Deus chamou para perseverar, ser líder de uma grande nação. E ali nos seus oitenta e cinco anos, cheio de força e vigor. Isto é excelência!!!!!!
São exemplos para ser seguidos  Ana nunca se afastou do Templo. Pare para meditar, será que esta tarefa, ou obra tem feito você querer desistir? Ou até pensar que é melhor ficar em casa, ou  não se envolver com nada? Onde esta a QUALIDADE O ZELO?
Quando Deus manda o Senhor estará sempre nos renovando ainda que a Obra seja cansativa como foi na vida de Josué. A Obra de Deus nunca pode ser um peso. Ao ponto de murmuração, abandonar a Casa do Pai, discutir com os irmãos,  entrar em julgamento, ficar apontando quem trabalha mais ou de menos.
Se você se encontra nesta fase antes de entregar o cargo. Pare e pense, foi Deus quem me escolheu e me enviou ou eu mesmo me enviei e me escolhi. Não importa o tamanho do cargo, Pastor, Missionário, Diácono, Obreiro ou auxiliar, ou o que você faz na Casa do Senhor não tem um nome.
Ec.5: Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?

Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus. 
Eclesiastes 5:6-7

Não meça a Obra de Deus, pelo cargo que tu ocupas, ou o numero de tarefas que você faz na Igreja.
Ec.2: E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol. 

Eclesiastes 2:11

Livro Atos.13:47-52 Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, A fim de que sejas para salvação até os confins da terra.
E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna.
E a palavra do Senhor se divulgava por toda aquela província.
Mas os judeus incitaram algumas mulheres religiosas e honestas, e os principais da cidade, e levantaram perseguição contra Paulo e Barnabé, e os lançaram fora dos seus termos.
Sacudindo, porém, contra eles o pó dos seus pés, partiram para Icônio.
E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.

Tem que haver alegria e fidelidade. Esta é a QUALIDADE que todos nos devemos buscar em oração no Senhor.
ICO.15:58 “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no senhor.”

Vá e de frutos, trabalhe direito. Busque a excelência, e a QUALIDADE no servir.

Comentários

Postagens mais visitadas