QUEM SÃO OS TIKUNAS?

Missionária Liane visitando Missão Tikuna

QUEM SÃO OS TIKUNAS?
 A nação Tikuna é a maior nação indígena do Brasil. Ocupa uma extensa área da região amazônica, envolvendo três países: Brasil, colômbia e Peru, com mais de 60% concentrados em território brasileiro.
 A EVANGELIZAÇÃO
 Remota há aproximadamente 60 anos. Inicialmente por missionários americanos, brasileiros e agora pelo próprios Tikunas .
O QUE É A MISSÃO TIKUNA
A missão Tikuna é um ministério de apoio a Evangelização nativa, através da preparação de obreiros autóctones para atender as necessidades espirituais da nação Tikuna.
Começamos trabalhando unicamente com os Tikunas. Hoje temos obreiros de outras tribos. Inicialmente apenas com o curso de Teologia e o preparo missionlógico; depois sentimos a necessidade de prepara-los secularmente, do nível médio a universidade, de acordo com a carência de cada povo indígena e da resposta do treinamento Teológico/Missiológico.
DESAFIOS
1)    Alcançar as aldeias Tikunas e outros povos indígenas próximos, através de obreiros. Nativos.
2)    Preparar secularmente os obreiros, em diferentes áreas, para se desenvolverem na aldeia de sua procedência, quando no retorno.
3)    Apoiar o seminário Tikuna no Amazonas, com recursos humanos e materiais
4)    Levantar recursos para terminar de pagar o terreno adquirido e construir a sede própria da missão.
 QUERO SER SUSTENTADOR DA MISSÃO TIKUNA

FOTOS TIRADAS NO LOCAL AV. LARANJAL, 253 DUQUE DE CAXIAS RJ   - MISSIONÁRIA LIANE CRUZ VISITANDO A MISSÃO TIKUNA – 18 ABRIL 2015 ACOMPANHADA DA CARAVANA DO CENTRO EVANGELISTICO INTERNACIONAL












Pr.Lucas e familia
CEI

Comentários

Postagens mais visitadas