ABENÇOADOS PELO PODER DA ORAÇÃO


A oração muda transforma vidas. Ezequias, rei da Assíria testemunhou o poder da oração na sua própria vida. Leia Texto Bíblico:
 “Naqueles dias adoeceu Ezequias mortalmente; e o profeta Isaías, filho de Amós, veio a ele e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.
Então virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo:
Ah, Senhor! Suplico-te lembrar de que andei diante de ti em verdade, com o coração perfeito, e fiz o que era bom aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.
Sucedeu, pois, que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor dizendo:
Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.
E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo.”
2 Reis 20:1-6
Ezequias estava diante de um dilema a própria morte, ele poderia ficar abatido sem forças, buscar um socorro na própria medicina da época, ou simplesmente dormir e esperar a morte. Mas Ezequias foi ORAR, BUSCAR a face do Senhor.
1)    CRÉDITO: EZEQUIAS TINHA CRÉDITOS COM DEUS
 Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós. 2 Timóteo 1:14
 Ezequias tinha um bom depósito, “andou em verdade”, “coração perfeito”, “fez o que era bom aos olhos do Senhor”. 
Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5:1
E vós de Cristo, e Cristo de Deus. 1 Coríntios 3:23
 E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo. 1 Tessalonicenses 1
2)    NÃO SE DEIXOU ABATER PELO PROBLEMA 
Ezequias poderia arrumar um monte de desculpas para ficar prostrado, chorando. Mas ele tomou uma decisão de lutar por sua vida. Deus é o dono da vida.O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte.” Salmos 68:20
3)    CONFIANÇA EM DEUS
Ezequias confiou no Deus de Israel, Deus foi o seu socorro na angústia
 “ Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. “Salmos 46:1
4)    ESPEROU NO SENHOR A RESPOSTA
Deus ouviu a sua oração e enviou a resposta. “Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.”
Glória a Deus!!!!!

DEUS PERMANECE O MESMO.
 QUANTOS? ESTÃO SOFRENDO DENTRO E FORA DA IGREJA PORQUE NÃO SABEM O PODER DA ORAÇÃO.
ESTAMOS EM CAMPANHA VENHA MUDAR A SUA VIDA PELO PODER DA ORAÇÃO, SERÁ UM GRANDE PRAZER RECEBE-LO. ASSEMBLEIA DE DEUS EM CIDADE NOVA RUA JOAQUIM PALHARES, 103 PROX. A PRAÇA DO METRÔ DO ESTÁCIO RJ

POSTAGEM: MISS. LIANE CRUZ

Comentários

Postagens mais visitadas