NIGÉRIA IPHONE BANHADO A OURO LEMBRANCINHA DE CASAMENTO


Em uma cerimônia regada de muita ostentação, o primeiro filho do presidente nigeriano Goodluck Jonathan Sakwe casou com sua namorada de longa data, Godswill Osim Edward. Cada convidado presente no casamento saiu com uma singela lembrancinha do jovem casal: um iPhone de ouro. 
Os aparelhos foram customizados com os nomes dos noivos na traseira dourada de 24 quilates, confeccionados especialmente para o enlace matrimonial. 
Em 2013, o presidente comprou 53 iPhones de ouro para comemorar a independência do país. De acordo com o jornal Nigerian Eye, Jonathan Sakwe gastou quase R$ 2 bilhões de dólares. 
A cerimônia foi realizada no Centro Ecumênico Abuja e transmitida ao vivo pela emissora de televisão nigeriana, NTA.

Parece que a imensa riqueza cultuada no casamento deixa de lado à pobreza com a qual seus habitantes convivem diariamente. O país figura na posição 153 do IDH, lista que contempla 186 nações.
 Fonte: www.info.abril.com.br 15/04/2014 14h16 - Atualizado em 15/04/2014 18h35

Religião  

Os níveis de violência contra os cristãos em 2013 permaneceram extremamente elevados, com centenas de casos de agressão física, a destruição de cerca de 300 igrejas e a morte de 612 cristãos. No fim de janeiro deste ano, um dos maiores ataques na história da Nigéria contra uma igreja deixou 99 mortos. O líder pentecostal Rev. Faye Pama Musa foi morto a tiros por dois suspeitos do grupo radical Boko Haram. 

Entretanto, a violência de grupos terroristas islâmicos não é a única forma de perseguição. 

O governo local e grupos sociais quase não deixam espaço para que os cristãos vivam suas próprias vidas. Muitos vilarejos cristãos têm acesso negado a instalações básicas como poços e escolas.
A Nigéria e a 14º na Lista  Perseguição Religiosa 
 Fonte www.portas abertas.com.br

Comentário:
Creio que muitos ficarão com inveja de não ter sido convidado para a  cerimônia.  Esta lembrancinha seria como uma poupança para alguns. Poderia ser guardada e no futuro viraria uma renda. Quem sabe, para  pagar alguma dívida.
Não sei qual foi a intenção deste casal, se foi simples ostentação, vaidade, soberba. Creio também que uma parte da população não ficou nada satisfeita com tudo isso.
53 iphones de lembrancinhas toda esta ostentação não paga a salvação de uma alma.
Vamos orar  Nigéria é a 14º na perseguição religiosa. O mundo clama igreja!


De nada aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte. Provérbios 11:4
Há alguns que se fazem de ricos, e não têm coisa nenhuma, e outros que se fazem de pobres e têm muitas riquezas. Provérbios 13:7
O que aumenta os seus bens com usura e ganância ajunta-os para o que se compadece do pobre. Provérbios 28:8
Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade. Eclesiastes 5:10

Comentários

Postagens mais visitadas