ORE PELO UZBEQUISTÃO!

16º colocado na Classificação de países por perseguição. Muitos líderes são interrogados e agredidos pela polícia. Ainda assim, a Igreja continua a crescer.
Recentemente, uma cristã casou-se com um homem muçulmano, que está muito perto de aceitar a Cristo. Alguns dias atrás, parentes do marido, com medo que ele se convertesse ao cristianismo, procuraram o Mulá (líder muçulmano) local, e foram até a casa da família, para pressionar seu filho a se divorciar, ameaçando agredi-los se não se separassem. O jovem marido respondeu que não abandonaria sua esposa. Isso enfureceu ainda mais seus pais e o Mulá, que prometeram que o casal seria punido. Ore por proteção para essa nova família, para que o marido entregue sua vida a Jesus e ambos fiquem firmes e sejam luz em seu vilarejo.

Ore também por nosso irmão Musa. Ele entregou sua filha, cristã, para se casar com um muçulmano que se converteu ao cristianismo pouco após o casamento. O acontecido gerou indignação entre os familiares do jovem, que foram até a casa de Musa para agredi-lo com paus. Ao ouvir o barulho, a família acordou e não permitiu que os agressores entrassem na residência. Depois disso, as ameaças continuaram, e Musa precisou enviar sua filha e genro para a Rússia. Os familiares do jovem não aceitaram a mudança e ainda procuram ferir Musa de qualquer maneira. Ore por sua segurança.
DADOS SOBRE ESTA NAÇÃO:


Bandeira
Uzbekistan
Região
Ásia Central
Líder
Presidente Islom KARIMOV
População
28,3 milhões (36% urbana)
Cristãos
9%
Religião
Islamismo 88%, Outros 3%
Governo
República (Regime Presidencial Autoritário)





FontePortas Abertas Internacional

Comentários

Postagens mais visitadas