MISSÕES e EVANGELISMO. FAÇA PARTE DESTA COMISSÃO!


Missionárias urbanas da Assembleia de Deus em Cidade Nova RJ

  parte do texto  WORKSHOP ANJOS DA NOITE -  CIDADE VIVA -  PR. JORGE NODA www.cidadeviva.org/anjosdanoite/

"Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo", (2 Tm 4:2).

"Vocês não dizem: Daqui a quatro meses haverá a colheita? Eu lhe digo: Abram os olhos e vejam os campos!  Eles já estão maduros para a colheita." (Jo 4:35).

"Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então lhes disse aos seus discípulos: A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita." (Mt 9:36-38). 

A partir destas passagens da Palavra de Deus, podemos chegar a diversas conclusões sobre  EVANGELISMO. Entre elas: 

1. Evangelismo é uma comissão, não uma opção. 

Não temos a opção de não evangelizar. Deixar de seguir a Grande Comissão é desobedecer diretamente as ordens expressas do Senhor Jesus. Podemos pensar em muitas justificativas para nossa omissão, mas nenhuma delas pode ser convincente diante do propósito revelado por Deus para nossas vidas. 

2. Evangelismo abrange todas as pessoas, todas as raças, todas as nações, todas as classes sociais

Deus não nos chamou para fazer evangelismo a partir de “nichos de mercado”. O plano de Deus é, usando um termo contemporâneo, holístico. Envolve tudo, envolve todos. Isto, com certeza, inlclui os marginalizados, criminalizados e destituídos ao nosso redor. 

3. Evangelismo envolve identificação com as pessoas em sua situação existencial.

 Jesus olhou as multidões e sentiu compaixão delas. O Senhor se identificava profundamente com a situação dos perdidos. Ele andou entre nós, comeu a nossa comida, vestiu as nossas roupas, comeu a nossa poeira, sentiu as nossas dores, participou das nossas alegrias, compreendeu o nosso mundo. Nada pode substituir o interesse autêntico e sincero pelos outros, e um desejo de falar sua linguagem, para comunicar a mensagem do evangelho. Evangelismo é uma construção de pontes. 

 4. Evangelismo implica em compromisso radical. 

Evangelismo não é passatempo, nem deve servir de desencargo de consciência. Há renúncias a serem feitas, a prioridades a serem realinhadas, há tempo a ser investido. O exemplo do apóstolo Paulo é contundente e constrangedor, quando pensamos em nosso estilo de vida materialista: “Eu de boa vontade me gastarei e ainda me deixarei gastar em prol da vossa alma.” (2 Co 12:15, RA). 

5. Evangelismo deve ser um estilo de vida. 

Cultos evangelísticos, avanços evangelísticos, saídas evangelísticas têm o seu lugar no propósito de Deus. Mas isto não deve nos fazer pensar que somente em situações programadas podemos evangelizar. A história da igreja primitiva é uma história de cristãos que fizeram do evangelismo um estilo de vida: no mercado, na escola, no lazer, no lar. 

6. Evangelismo é movido pela paixão pela glória de Deus.

 O fim de todas as coisas é a glória de Deus. Deus está reunindo um povo para si que não adora a ídolos, mas a ele como Deus único e verdadeiro através da fé em Jesus como Senhor e Salvador. 

7. Evangelismo é movido pela compaixão pelos perdidos.

 Quando pensamos na dor e angústia daqueles que não conhecem a Cristo, só podemos ser movidos da compaixão. Algumas dessas pessoas nem mesmo estão cientes de sua condição diante de Deus e da possibilidade de passarem um eternidade em tormentos. 

8. Evangelismo é movido por oração e por ação. 

Se existe um padrão no evangelismo de Jesus e dos apóstolos era a oração. Sem a dependência da graça de Deus nossos esforços são meras ações humanas. Com a graça de Deus, o evangelismo se torna um poderoso instrumento de Deus para a transformação de vidas.

Quais são os objetivos do evangelismo?

1. Glorificar a Deus

2. Levar a pessoa a perceber sua condição de perdido diante de Deus.

3. Guiá-la na compreensão do plano de salvação.

4. Motivá-la a desejar intensamente a salvação. 

5. Conduzi-la a receber Jesus seu Senhor e Salvador

Você esta convidado a fazer do grupo MISSIONÁRIOS URBANOS,  Assembleia de Deus em Cidade Nova, Rua Joaquim Palhares, 105  em frente a praça do Metrô do Estácio - RJ

Faça parte desta equipe todo domingo as 16 horas, Evangelista João responsável pelo grupo(foto camisa preta)  

Postagem: Missionária Liane Cruz

Comentários

Postagens mais visitadas