SP: ação da PM na Cracolândia termina com 18 presos

criança usando crak SP

Fonte: sit TERRA/blog sensacional

AÇÃO NA CRACOLÂNDIA

Um total de 18 suspeitos de tráfico de entorpecentes e outros delitos foram detidos neste domingo em mais um dia de ações da Polícia Militar na Cracolândia, no centro de São Paulo. O número de detidos pela polícia chega, assim, a 42, sendo 24 foragidos da Justiça, segundo o último boletim divulgado pela PM.
Em seis dias da operação, que começou na última terça-feira, foram abordados 1.540 suspeitos e realizadas 373 abordagens sociais, oito encaminhamentos para hospitais e um para albergue. Houve ainda 456 abordagens de agentes de saúde, 27 encaminhamentos para serviços de saúde e 24 internações. Além disso, os serviços de limpeza recolheram 42 t de lixo das áreas ocupadas pelos usuários de drogas da região, onde a falta de segurança e a insalubridade forçaram a intervenção das autoridades.
Participam diariamente da ação 100 PMs, com o apoio de policiais do Choque, Cavalaria e Canil. O comandante-geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, falou em "resgatar a dignidade das pessoas em situação indigna". A ação policial acontece por tempo indeterminado. "Não temos pressa, queremos tirar as pessoas dessa situação", disse Camilo.

A operação na Cracolândia é dividida em três fases, sendo que a primeira ocorre em conjunto com uma operação de zeladoria da prefeitura em casarões e ruas.
A estimativa da PM é que em 30 dias, após a prisão de traficantes e o restabelecimento da ordem na região, se inicie a segunda fase, com a participação de assistentes sociais e agentes de saúde, que devem encaminhar os dependentes químicos para albergues, Assistência Médica Ambulatorial (AMAs) e, se preciso, internação para tratamento e reinserção social. A terceira e última fase, segundo a PM, é de "manutenção deste cenário, para que os dependentes possam se recuperar plenamente".
NOVA DROGA NO MERCADO PEDRAS DE OXI

Hoje estima-se que existam 1,2 milhões de usuários de crack espalhados pelo país. E nada foi feito. Todas as reportagens sobre a cracolândia, aqui em São Paulo, são chocantes demais. Você chora de ver a condição sub-humana em que as pessoas ficam. Crianças, jovens, grávidas, todos, jogados como trapos. Só quem tem alguém próximo e que sofre com isso é que pode dizer o quanto a droga destrói tudo por onde passa. E eu, infelizmente, acompanho a rotina de uma mãe, uma pessoa muito querida para mim, que vê o crack destruir seu filho, dia após dia.

Nada foi feito para conter a epidemia do crack. Agora chegou a vez do Oxi. Um subproduto do crack, feito da pasta base da cocaína, como o crack. Porém com uma tecnologia muito mais tosca, em que se junta à pasta, querosene ou gasolina, e cal ou rejunte de azulejo. É um processo muito barato, e que por isso, pode ser mais devastador do que o crack, pois se torna de fácil acesso ao usuáro.  


Ao fumar o oxi, o oxi provoca naúseas, vômito, tosse, sufocamento, tremores e até convulsões. Os vapores do cal irritam os olhos, e podem causar até cegueira. Ele queima tudo por onde passa, boca, garganta, brônquios e pulmões.

O QUE DIZ A BÍBLIA


“Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava.

E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse?

Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?
Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. “
João 11:36-41


Este trecho da Biblia fala da Ressurreição de Lázaro, fazia 04 dias de morto, parecia tudo perdido, sem esperança. E assim a vida do dependente esta tudo morto sem vida, acorda para consumir, consumir, consumir.... não  vive, a sua respiração e a fumaça da droga. Como na foto há crianças, adolescentes, jovens, velhos, trabalhadores, estudantes, mães, gravidas. O que esta acontecendo? O governo esta perdido  não é somente a questão da abordagem e da dispersão, são pessoas que precisão de um socorro, tratamento para sair desta situação. Nós cristão sabemos que o socorro é JESUS como foi na vida de Lázaro. Eles precisão de JESUS .
Disse JESUS: Tirai a pedra. Lc.11:39 precisamos tirar a nossa pedra. Existem muitas para se removidas como: preguiça, falta de tempo, trabalho, falta de animo, desculpas e mais desculpas que damos a nos mesmos e a Deus para não cumprir o IDE. Será que você pode dar um suspiro e dizer graças a Deus minha família não tem isto????  Quantos que se drogam de uma forma silenciosa quando percebemos o mal esta na porta.

Tem algo que você e eu podemos fazer sempre é ORAR. E apoiar Igrejas e Ministérios que tem Centro de Recuperação. Assembleia de Deus em Cidade Nova tem um  veja as fotos quer apoiar esta obra faça a sua doação.
Fotos do nosso Centro de Recuperação Sitio /RJ


ABEN
 - Associação Beneficente Daniel Ribeiro
Centro de Recuperação para dependentes químicos (Conhecido como CERCIN).
Bradesco Ag. 2013-3 C/C 22436-7
Tel (21) 2273 1390
http://cercin.webnode.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas