MISS. PAULO SERGIO - PERU

MISS. PAULO SERGIO E ESPOSA KENIA

PROJETO PERU
PERU
Capital: Lima
Moeda: Nuevo Sol
Localização: Oeste da América do Sul
Idioma: espanhol, quéchua e aimará (oficiais)
População: 32,2 milhões de habitantes

-Religião: cristianismo 98% sendo 92,5% católicos e somente 5,5% evangélicos
A cultura do Peru é marcada pelo sincretismo religioso, que é uma forte herança de seus antepassados. O pensamento mágico está presente nas práticas xamãs e animistas. A veneração a objetos sagrados, solos, rios e plantas, como sendo deuses são comuns ao povo de quase todas as religiões peruanas, bem como a idolatria aos santos católicos. As cidades peruanas em geral, são bastante carentes tanto materialmente como no que concerne a salvação. O peru é o país com o menor índice de evangélicos da América do Sul.

SEMIPA atua através do casal de missionários Pr. Paulo Sérgio e Kenia, desenvolvendo as seguintes atividades: trabalho com crianças, jovens e adolescentes, plantação de Igreja e formação de obreiros.

Foram enviados ao Peru, dia 29 de abril de 2013 para um Instituto Bíblico na cidade de Puerto Maldonado: para aculturação, aprimoramento do idioma, estudo teológico e apoio à igreja local. 





Ganharam esta senhora pra Jesus, através dos evangelismos e discipulados que faziam de porta em porta.

 Igreja de Trujillo:
Depois de um período em Puerto Maldonado na selva do Peru, foram atuar na cidade de Trujillo, para auxiliar o Pr. Arciel que já estava nesta cidade a 4 anos. No princípio desenvolveram alguns trabalhos na igreja sede onde o pr. Arciel pastoreia, e depois deste período começaram a pastorear a congregação em Los Pinos e também uma congregação em Palmeras que é outro bairro, onde o presbítero Cesar o auxiliava. Abaixo estão os trabalhos que foram desenvolvidos nestas duas congregações:
Trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes:
Escola Bíblica Dominical: Todo domingo pela manhã recebiam crianças de lares não cristãos onde seus pais eram os que as levavam, e isto os abria portas para compartilhar o evangelho. 





 A missionária Kenia desenvolveu um trabalho com as crianças de uma escola secular, ela ensinava valores através da vida de Jesus as sextas-feiras para a idade de 6 a 7 anos.


Trabalho desenvolvido com os Jovens:

Quando começamos a pastorear a igreja no bairro Los Pinos, iniciamos um trabalho com os jovens. Todos os sábados nos reuníamos, elaborávamos gincanas e outras atividades, no intuito de discipulá-los, e uma vez por mês tínhamos o culto de jovens, nestes dias de culto, eles saíam para evangelizar e convidar jovens não crentes para participarem do culto.
Preparação de Obreiros:  

Uma das maiores dificuldades que temos encontrado aqui no Peru, especificamente onde trabalhamos, é a formação de obreiros, mais Deus tem nos abençoado dando-nos o privilégio de preparar dois obreiros, cada um ficou responsável por uma congregação, o presbítero César, que está ao meu lado nesta primeira foto, ficou responsável por Los Pinos, e o presbítero Armando que está na segunda foto ficou responsável pela congregação em Palmeras, das atividades desenvolvidas com eles, uma delas foi o curso básico de teologia.
EVANGELISMO:


Reforma na congregação em Los Pinos:
Batismo:
FAÇA PARTE DESTA OBRA MISSIONÁRIA A SEMIADECIN COOPERA COM  ESTE  MINISTÉRIO.
ADECIN - TRAV. PR. DANIEL RIBEIRO, 13  ESTÁCIO  RJ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...